quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Gêmeos monozigóticos

PORCOS SIAMESES NASCEM NA ZONA RURAL DE CARNAIBA

Um caso incomum aconteceu na propriedade da família do Sr Dunga de Eduardo, nas proximidades do sitio Lagoa da Pedra, zona rural do município de Carnaíba, na manhã dessa terça-feira (04). Ao tratar seus suínos percebeu que uma porca havia parido  um total de 12 porquinhos, e ao conferir os filhotes, Dunga se deparou com  filhotes  siameses, que morreram minutos depois do nascimento.
Os animais  mortos  eram unidos pela barriga com corpos normais. O caso da deformação chamou a atenção da família que entrou em contato com o Blog  do Cauê Rodrigues.
É comum não sobreviverem animais como estes, já que a deformação muita vezes afetam órgãos fundamentais para a sobrevivência  .
O que são gêmeos siameses:
Gêmeos monozigóticos, ou seja, formados a partir do mesmo zigoto. Porém nesse caso, o disco embrionário não chega a se dividir por completo, produzindo gêmeos que estarão ligados por uma parte do corpo, ou têm uma parte do corpo comum aos dois. O embrião de gêmeos siameses, também chamados de  xifópagos é, então, constituído de apenas uma massa celular, sendo desenvolvido na mesma placenta, com o mesmo saco amniótico.
Blog do Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário