quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fala, Gilvan!

GILVAN VIDENTE: A Paraíba está muito perto de um colapso moral e ético de catastróficas consequências


etica1
CURTAS DO VIDENTE–VIDENTECEGO 

Vitalzinho entregará a representação popular que o povo lhe deu a quem o povo nem pensava em dar. E o pior é que o faz por interesses exclusivamente pessoais, egoísticos. Não se trata apenas de alienação estelionatária do mandato popular, trata-se de um golpe contra o eleitor da parte de quem ainda não cumpriu ao menos a metade do mandato que a Paraíba lhe delegou. É grave.


VIDENTECEGO – Ao referir-se a Raimundo Lira, homem muito rico que mora hoje nos Estados Unidos e pouco se lixa com os interesses dos paraibanos, Vitalzinho o chama de “amigo de todas as horas!”. A transferência do mandato de Senador ao antigo representante da Autolatina é mesmo um negócio entre amigos, que não consulta a opinião de um só filho da Paraíba, a não ser deles e de seus familiares. Os dois deviam pagar uma fabulosa indenização aos eleitores enganados e traídos.

VIDENTECEGO – Se a Paraíba está formando uma classe política nova que muito antes de envelhecer já deserta em pleno exercício do mandato, à busca de dotes pessoais, com o mais absoluto desprezo dos interesses da população e bofeteando a cara dos eleitores, é porque estamos muito perto de um colapso moral e ético de catastróficas consequências. Domingo (30) será feita uma análise desse episodio deprimente.

VIDENTECEGO – Vários vereadores e agentes políticos com atuação na Capital estão trocando ideias sobre os métodos esquisitos e pouco republicanos de Luciano Cartaxo e seu núcleo de poder tratar a gestão administrativa e os assuntos e interesses da base aliada. A medir pelo grau de inquietação, já está se formando uma bola de neve. Era inteiramente previsível.


VIDENTECEGO – O governo já mudou de estratégia em pelo menos três vezes na questão da eleição para a mesa da Assembleia. E ainda mudará mais. Mas o problema não está nas estratégias erradas que adotou, e sim na qualidade dos interlocutores. Tem gente que mais divide do que soma como articulador. Chegará o final do ano e só terá validade a advertência de Anísio Maia: “é preciso ter cuidado com os traidores”. É vero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário