sábado, 22 de novembro de 2014

Entrevista

Aledson Moura: Quem faz a terceira via hoje é a maioria da população


E sobre este debate político nós indagamos Aledson sobre o alinhamento dele com Rivaldo ( PSOL) e Ricardo Pereira PCdoB

Médico e presidente da sigla socialista no município de Princesa Isabel-PB, Aledson Moura, que aposta em uma terceira via no município com vistas pra 2016; no Bom dia Princesa, programa matinal que eu, JÚNIOR CAMPOS e ALBERTO RIBEIRO fazemos bancada falou sobre a candidatura própria do PSB pra prefeito de Princesa Isabel. E sobre este debate político nós indagamos  Aledson sobre o alinhamento dele com Rivaldo ( PSOL) e Ricardo Pereira (PCdoB) e  sobre o resultado das últimas eleições no município. Em tela, a reprodução da entrevista, confira:
Júnior Campos: O Sr. levou recentemente pra o PSB, o vice prefeito de Tavares, aqui em Princesa Isabel um nome seria o de Dr. Rivaldo?
Aledson Moura: Estamos conversando com várias lideranças locais, pessoas que querem se filiar ao partido, que querem ser candidatos a vereador e talvez a prefeito. Dr. Rivaldo...nós já conversamos! Na verdade eu e Rivaldo nós somo amigos e a vinda de Rivaldo para o PSB deveria ter acontecido agora na campanha, era pra ele disputar pra deputado pelo PSB, existia a possibilidade que eu fosse candidato pelo partido, então pra ele não ficar de fora, ele ficou no PSOL. Com a legenda do PSB era muito alta, tinha que tirar em torno de 35 mil votos, então... a agente preferiu não disputar e apoiar outro candidato. Já conversamos com Dr. Rivaldo, sobre esta possibilidade de vir para o PSB, estamos analisando e quem sabe daqui a pouco pode sugir essa comemoração de Dr. Rivaldo no PSB, mas mesmo não vindo pra o PSB estamos unidos com a turma que faz a terceira via aqui com Princesa Isabel pra a política de 2016. Vamos fortalecer este grupo com independência para uma disputa em 2016. Agora, quem serão os candidatos ainda não dá pra precisar pra você.
Alberto Ribeiro: Quanto uma base de esquerda, uma terceira via, o Sr. já tem articulação neste sentido também, como está funcionando esta costura?
Aledson Moura: Quem faz a terceira via hoje em Princesa Isabel é a maioria da população, que hoje está criando um censo crítico na política e o reflexo disso foi à reeleição de Ricardo Coutinho, que na maioria das cidades venceu as eleições. Princesa Isabel está um pouco sofrida, na verdade decepcionada com a política que vem sendo implantada, desde 1930 na verdade com essa polarização dos dois grupos que a própria população pede uma terceira via.
Júnior Campos: O Sr. acredito que pode sustentar esse alinhamento com Ricardo Pereira até 2016?
Ricardo Pereira está na base do governo veio pra somar junto conosco nesta eleição agora e é um pré-candidato a prefeito, acredito que...não conversamos sobre isso ainda, sobre união para 2016, mas o que digo a você é o seguinte: O PSB terá candidatura própria a prefeito de Princesa Isabel. Eu já votei em Ricardo Pereira na última eleição, fui candidato e lutei pela união de toda oposição, saímos enfraquecidos naquele momento por que existiam três candidatos da oposição e a situação estava toda unida.
Júnior Campos: E sobre os resultados das últimas eleição, qual a sua análise?
Dr. Sidney não conseguiu vencer pra Deputado Federal aqui em Princesa Isabel, perdeu pra o nosso candidato Edvaldo Rosas, perdeu pra Deputado Estadual, então assim...foi uma a derrota que acho que desestabiliza na verdade um grupo que estava unido  desde as eleições pra prefeito.
Blog do Cesar Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário