domingo, 2 de novembro de 2014

Dia de Finados

ORAÇÕES, VELAS ACESAS, COROAS E BUQUÊS DE FLORES ENFEITAM OS TÚMULOS EM HOMENAGEM AOS FALECIDOS

Aqui, conforme demonstram as fotos,  jazem o meu pai Antonio Luiz e o meu sobrinho Filipe
Acabo de chegar da visita que fiz ao meu pai e ao meu sobrinho Filipe, ambos sepultados no mesmo jazigo, onde acendi velas e orei pelas suas almas ainda buscando explicações porque se foram tão cedo: papai  em 27 de maio de 1987, aos 57 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, e Filipe em 2008, com apenas 21 anos de idade, vítima de um acidente de carro ocorrido no dia 28 de maio, um dia depois do seu aniversário. 

Sim! Os dois, neto e avô, tinham algo espiritual em comum: no dia 27 de maio de 1987, na mesma clínica em Princesa Isabel, Filipe veio ao mundo enquanto o meu pai agonizava na sua despedida - e, assim, como o dia e a noite, um nascia enquanto o outro morria.

Coincidentemente, pois, quase que Filipe morria na mesma data do seu nascimento: 27 de maio, dia do falecimento do meu pai.

Nesse Dia de Finados, também o dia de nós vivos, sinto pela mediunidade a sensação dos dois próximos de nós, numa realidade transcendente à qual todos nós pertencemos.

Que Deus os tenha em Sua companhia!
Desde as primeiras horas da manhã deste Domingo de Finados, que o Cemitério São João Batista recebe a visita de familiares dos mortos que vão fazer orações, acender velas e depositar sobre os túmulos homenagens em coroas e buquês de flores. 
Em torno dessa movimentação, o comércio do Dia de Finados se intensifica na porta do cemitério, favorecendo àqueles que deixaram para a última hora a aquisição de flores e velas. Muitos, já cientes dessa movimentação, já não se preocupam em adquirir antecipadamente pois sabem que encontrará o necessário à porta do cemitério.
Por volta das 23:00hs pode se constatar que a maioria dos túmulos já tinham sido visitados e se encontravam enfeitados com as homenagens de seus familiares. Segundo informação dos vendedores, a movimentação maior acontece pela manhã e tarde, restando para a parte da noite uma movimentação menos intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário