sábado, 8 de novembro de 2014

Ranking de criminalidade contra negros

‘Mapa da Violência’: Santa Rita é a cidade que mata mais jovens negros no país


G1/Paraíba noticia que está na Paraíba o município mais violento para jovens negros do Brasil. É em Santa Rita, localizado na região metropolitana de João Pessoa, onde se pratica mais crimes neste segmento, cujos dados estão inseridos no “Mapa da Violência”, edição 2014, sobre a população da faixa-etária de 15 e 29 anos de idade.
Preocupante, principalmente quando o levantamento apresenta a taxa de 384,1 assassinatos de jovens negros para cada 100 mil habitantes. Agrava-se quando o levantamento se refere às mortes registradas no ano de 2012. A Secretaria de Segurança Pública não tem ainda uma explicação para apresentar aos paraibanos sobre essa situação.
Também localizada aqui na região metropolitana, Cabedelo está entre as cinco mais violentas para jovens negros, apresentando-se com uma taxa de 346,9 mortes para cada 100 mil habitantes. Conforme o “Mapa”, lá morreram 85 jovens negros entre 15 e 29 anos. Neste período, apenas duas vítimas da cor branca foram mortas.
A segunda colocada no ranking das cinco mais violentas está a cidade de Ananindeua, no Pará, com 349,1 mortes; seguido de Maceió (AL), com 327,6 mortes) e Simões Filho, na Bahia, com 326,7 mortes. João Pessoa aparece na sétima colocação, com uma taxa de 313 mortes para cada 100 mil habitantes.
Marcone Ferreira com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário