sábado, 22 de novembro de 2014

Ato covarde

Morre idosa de 79 anos que foi jogada no chão e chutada durante assalto

No dia após as agressões, Alaíde relatou como foi espancada (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A idosa de 79 anos que foi agredida durante um assalto na manhã do dia 10 passado em São José de Mipibu, na Grande Natal, morreu nesta sexta-feira (21) no hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A confirmação da morte foi dada pelo delegado de São José, Elói Xavier. No dia do assalto, Alaíde Ferreira Neves da Silva foi espancada após os criminosos só encontrarem R$ 30 na casa dela.
O filho de Alaíde, Joaquim Ferreira Peres, pediu que a polícia mantenha as investigações para localizar e prender os assaltantes.
“Acredito que minha mãe morreu por causa das pancadas que ela recebeu dos bandidos. Ela foi covardemente arrastada da sua cama e jogada no chão como se fosse uma coisa qualquer. Recebeu chutes nas costelas, foi pisoteada. Por causa do que eles fizeram com minha mãe, ela está morta e queremos justiça”, falou. No dia 11, em entrevista à Inter TV Cabugi, Alaíde Silva lembrou detalhes da ação dos criminosos.
“Me jogou no chão e começou a me chutar com os pés”. A ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de São José de Mipibu diz que dois homens chegaram na casa da vítima – um imóvel de taipa que fica na zona rural do município – e a chamaram no portão. Uma neta da idosa abriu a porta e os homens entraram e anunciaram o assalto. A senhora – que estava deitada – foi jogada no chão e levou chutes dos criminosos.
Segundo o G1, de acordo com a polícia, um dos homens estava armado e o tempo todo pedia odinheiro do seguro. “Eles quebraram coisas da casa, como copos, pratos, reviraram tudo e encontraram apenas R$ 30″, disse o agente de Polícia Civil Wellington Barbosa.
Na delegacia, a família informou que de fato um filho da idosa morreu em 2003 de acidente de carro, mas que ninguém recebeu nenhum seguro.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que a neta da idosa não conseguiu passar as características dos assaltantes e os dois continuam foragidos.
Blog do Cesar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário