quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A escolha certa

VOTAR CERTO É PRECISO!

O fator determinante aos destinos de um povo, País, Estado e Município é o voto, razão pela qual a responsabilidade do eleitor é diretamente proporcional ao bem ou ao mal que uma determinada escolha pode causar, portanto precisamos votar certo.

Quão bom seria se todo eleitor fosse perspicaz na escolha e que os candidatos, sejam aos cargos do poder executivo, quer sejam aos cargos do poder legislativo, usassem o bom senso apresentando propostas que possam cumpri-las. Alguns candidatos apelam até para o ridículo prometendo benefícios praticamente impossíveis de se tornarem realidade. Diante das absurdas propostas lançadas por esses tais insensatos candidatos, a Justiça Eleitoral precisa coibir a veiculação dessas propostas mirabolantes amplamente difundidas durante o período eleitoral, numa explícita tentativa de ludibriar a boa fé ou subestimar a capacidade intelectual do nosso povo.

Infelizmente, as estatísticas registram a incidência de grande número de eleitores indecisos e a incerteza da escolha torna-se uma peculiaridade do eleitor brasileiro. O espelho dessa observação se reflete pela insatisfação estampada nos rostos de tantos quantos foram enganados, ludibriados pelos famigerados membros da corrupção.

A cada eleição renovam-se as esperanças para um futuro mais promissor e as expectativas aumentam com vistas ao que parece ser um verdadeiro milagre, a tão desejada probidade administrativa, obviamente aplicada em todas as esferas.

Nas próximas eleições, façamos a necessária reflexão e, sob as bênçãos de Deus, seja feita a escolha certa. Afinal, votar certo é preciso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário