sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prestígio

Visita de Aécio hoje à PB é uma deferência pessoal ao seu amigo Cássio que favorece o estado em caso do mineiro vir a se eleger presidente


Se o presidenciável Aécio Neves (PSDB) fosse se guiar unicamente pelo acirramento eleitoral que mostram as pesquisas nacionais mais recentes, certamente não agendaria uma visita à Paraíba nessa reta final do 2º turno. Boa parte de sua sorte eleitoral deste ano, a essa altura, está depositada no veredicto que lhe darão os eleitores de São Paulo, Rio de Janeiro e de sua Minas Gerais, os mais adensados colégios eleitorais do País.

O deslocamento à Paraíba é uma inequívoca concessão ao seu amigo Cássio, que lhe proporcionou no Estado o melhor desempenho no Nordeste, no 1º turno, assim como a vitória em Campina Grande, singular em termos de grandes cidades na região. A visita igualmente indica o prestígio que o ´tucano´ poderá conferir ao Estado, na hipótese de ele e seu aliado local emanarem das urnas como vitoriosos no dia 26 próximo.

Por sinal, os eventos programados com o presidenciável hoje em Campina e na Capital servirão para fortalecer uma convicção que foi incorporada nos últimos dias à campanha ´tucana´. Aécio como presidente materializaria o que Cássio tem verbalizado em vários eventos de campanha: a destinação ao Estado de uma obra estruturante, que projete para outro patamar a economia regional.

No caso específico de Campina, os tucanos acentuam que o alinhamento de correligionários em todos os níveis – Romero (prefeito), Cássio (governador) e Aécio (presidente) – criaria as condições para a cidade passar por um ciclo virtuoso de desenvolvimento.
Arimatea Souza

Aécio ladeado por Cássio e seu filho Pedro, o deputado federal mais votado da Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário