sexta-feira, 17 de outubro de 2014

"Preso-cabo-eleitoral"


Guia de Cássio denuncia uso de presidiários em panfletagem de Ricardo Coutinho

Guia de Cássio denuncia uso de presidiários em panfletagem de Ricardo Coutinho

Uma denúncia foi veiculada, na tarde desta sexta-feira, 17, no guia eleitoral da Coligação A Vontade do Povo, que tem o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato a governador. Supostos presidiários do regime semi-aberto e integrantes do Programa "O Trabalho Liberta", do Governo do Estado, estão sendo, conforme a denúncia,  usados na campanha de rua do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição. A reportagem afirma ter flagrado homicidas condenados a dezenas de anos de reclusão distribuindo panfletos nas ruas de João Pessoa. 
O guia começou afirmando que desde o início da campanha, vêm se multiplicando as denúncias sobre pressão e ameaças sobre servidores públicos para o engajamento na campanha do atual governador. "Eles são coagidos para distribuírem panfletos e adesivos nas ruas", diz o narrador.


A panfletagem, de acordo com o que mostra o guia eleitoral, acontece todos os dias e começa logo cedo. O grupo de presidiários incluídos no programa de ressocialização vai para as ruas segurar bandeiras e distribuir material de propaganda do candidato Ricardo Coutinho. E com um detalhe: panfletos e adesivos da candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff, também faz parte do pacote "preso-cabo-eleitoral".
Apresentando imagens flagradas em João Pessoa, no bairro de Mangabeira, o guia apresenta três exemplos de apenados:  Arlindo Odilon de Maria, condenado a 18 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte); Durval Mariano Arcoverde, que cumpre 55 anos por latrocínio, homicídio e roubo qualificado, além de Manoel Nunes Pereira, que foi sentenciado pela Justiça a cumprir 16 anos de detenção por homicídio.
À medida em que apresentou os presos, o guia eleitoral exibiu a ficha de cada um dos detentos.
O ClickPB tentou, através de e-mail, manter contato com a assessoria do candidato Ricardo Coutinho sobre a a denúncia do uso de supostos presidiários em trabalho de panfetlagem do candidato do PSB. Ainda não obteve resposta.
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário