quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Padroeira de Juru

DIA 1º DE OUTUBRO: DIA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS

Biografia

Dia de Santa Terezinha
Santa Terezinha
Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face teve uma vida bastante breve.
Nasceu em Alençon, na França, a 2 dejaneiro de 1873, e morreu com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897ter_bel
Aos 14 anos já desejava ardentemente abraçar a vida contemplativa no Carmelo de Lisieux, mas é impedida devido a sua pouca idade. Por ocasião de uma peregrinação pela Itália, em uma audiência concedida pelo Papa aos fiéis de sua diocese, ela audaciosamente dirige a palavra a Leão XIII e pede-lhe permissão para entrar no Carmelo. O pedido é concedido, e Teresa entra para o convento carmelita de Lisieux em 1888, com apenas 15 anos de idade.
Avançou com passos firmes e rápidos pelo caminho da santidade, seguindo o caminho de perfeição traçado pela Madre Fundadora das carmelitas descalças, Teresa de Jesus, e guiada pela assídua leitura da Sagrada Escritura, de São João da Cruz e da Imitação de Cristo. Teresinha insiste sobre a centralidade do amor, descobrindo o pequeno caminho da infância espiritual.
Na noite de 3 de abril de 1896, entre a Quinta-Feira e a Sexta-Feira Santa, manifesta-se pela primeira vez a tuberculose, doença que a levará à morte. Teresa acolhe-a como a misteriosa visita do divino Esposo, e começa então a subida do seu calvário, marcada por uma dura provação de sua fé. Morre a 30 de setembro de 1897; pouco tempo antes, escrevera:"não morro, entro na vida". Suas últimas palavras foram:"Meu Deus, eu Te amo", e são como que o selo de sua existência.
Sua santidade foi reconhecida pela Igreja em poucos anos, fato excepcional. A 17 de maio de 1925 Pio XI canoniza-a, dizendo ser ela a estrela de seu pontificado. Em 1927 foi proclamada, juntamente com São Francisco Xavier, padroeira da missões. Seu reconhecimento é coroado a 19 de outubro de 1997, quando o Papa João Paulo II atribui-lhe o título de Doutora da Igreja.

Fonte: www.grupotempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário