Candidato a deputado federal nas eleições deste ano, em todo o Estado, Marcondes acumulou 60.435 votos. Mais votado na cidade dentre os que concorreram a uma vaga na Câmara, ele emplacou em Sousa 13.052 votos.

Em seu discurso, Marcondes criticou os sucessivos escândalos em que o governador-candidato Ricardo Coutinho (PSB) está envolvido. Em todo o Estado, Marcondes acumulou 60.435 votos. “Esse governo deu na pedra no plano moral e ético. Ele não tem mais propostas administrativas, a segurança pública está um caos e a Paraíba não vai bem na saúde e na educação”, lamentou Marcondes Gadelha, um dos mais respeitáveis oradores da Paraíba.

Marcondes Gadelha analisou também os recentes posicionamentos políticos assumidos pelo atual governador, os quais classificou como “oportunistas” e indignos de receber qualquer respeito, inclusive do ponto de vista ideológico, dada à brutal guinada para a direita, ao se unir com os que representam o padrão de política arcaica.

“O governador tirou a máscara e mostrou que é apenas um oportunista, valendo-se como um camaleão, que se adapta a cada situação e dependendo das circunstâncias. Quando Marina (Silva/presidenciável do PSB) estava em primeiro lugar, ele a apoiou e atacou violentamente, agrediu Dilma Rousseff (presidente e candidata à reeleição pelo PT). Quando Marina caiu, ele passou para o lado de Dilma e passou a elogiá-la abertamente. Uma lástima!”, criticou, sob aplausos da multidão.

Blog do Gordinho