terça-feira, 7 de outubro de 2014

O desabafo de Romário

Entra para história um ex-favelado que virou senador’, diz Romário

No desabafo, ele lembrou de sua origem humilde e afirmou estar entrando para a história do país como um ex-favelado que virou senador da República


’Entra para história um ex-favelado que virou senador’, diz Romário

O ex-jogador Romário (PSB), eleito neste domingo (5) senador pelo Rio de Janeiro com a melhor votação do estado nessas eleições, usou uma rede social para fazer um desabafo e agradecer aos mais de 4 milhões de eleitores que o escolheram para o cargo. No desabafo, ele lembrou de sua origem humilde e afirmou estar entrando para a história do país como um ex-favelado que virou senador da República.

“Com 4 milhões e 683 mil e 572 votos (99,99% da urnas apuradas) sou o senador mais bem votado da história do Estado do Rio de Janeiro. Meus pais, nem no melhor dos cenários, imaginariam que aquele menino que saiu da maternidade numa caixa de sapatos, ocuparia um dos cargos mais altos da República. Driblei a pobreza jogando futebol e, apesar de muitos torcerem o nariz, eu me orgulho muito disso. O futebol ainda é um esporte criminalizado, muitos nem consideram jogador de futebol um atleta, mas eu estou aqui para vencer barreiras e quebrar paradigmas. Só tenho a agradecer as pessoas que me confiaram o voto. Este cenário eleitoral comprova que a população cansou de votar em bem nascidos e querem ver o seu espelho no Congresso. Hoje, entra para história um ex-favelado que virou senador da República. Obrigado!”, afirmou o deputado na rede social.

Com 100% votos apurados, o candidato obteve 63,43% dos votos válidos. Cesar Maia (DEM) foi o segundo colocado, com 20,51%. Eu posso afirmar que, no Senado, vocês vão ver um Romário mais determinado, um Romário sempre lutando para trazer, através de emendas, ajudas para o nosso estado. Eu vou ser um grande representante desse povo, como não foi diferente como deputado, garantiu ele após a vitória na noite deste domingo.

Sobre a experiência como deputado federal, Romário afirmou que foi um período de muito aprendizado. Uma candidatura a prefeito do Rio em 2016, segundo disse, já foi uma possibilidade, mas hoje ele está voltado para outros objetivos. Hoje eu não tenho nenhum pensamento de deixar de cumprir esses oito anos de mandato. Vão existir dificuldades, é normal, mas eu vou fazer aquilo que eu me propus a fazer e aquilo que o povo espera que eu faça, explicou.

Cesar Maia, do DEM, seu principal oponente, cumprimentou o vencedor. “A vitória do deputado Romário foi insofismável. Ele teve ampla vantagem e foi a preferência do povo do estado do Rio de Janeiro em todas as regiões. O que nos cabe é cumprimentar o Romário e torcer para que ele seja um senador que represente bem o nosso estado”, disse.

No segundo turno das eleições, Romário ainda não sabe quem apoiará. Faço parte de um grupo que tínhamos a Marina como representante. A respeito de um segundo turno, não foi pensado ainda sobre uma possível ajuda tanto no contexto nacional como no estadual, disse o senador.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário