quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Psb ficará com Aécio


PSB anuncia apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição




PSB anuncia apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno da eleiçãoO PSB anunciou nesta quarta-feira (8), após reunião da Executiva do partido em Brasília, a aprovação do apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições.

De 29 integrantes da Executiva que compareceram à reunião, 21 votaram pelo apoio a Aécio, sete pela neutralidade e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT), informou a assessoria do partido. Às 18h43, Aécio Neves chegou à sede do PSB para receber o apoio pessoalmente.

Embora tenha aprovado o apoio a Aécio, o PSB decidiu que dois diretórios estaduais não precisam seguir a decisão da cúpula nacional. Um desses casos é a Paraíba, onde o candidato a governador do PSB, Ricardo Coutinho, enfrentará no segundo turno o tucano Cássio Cunha Lima. O outro é o Amapá, onde o PT integra a coligação que apoia a candidatura a governador de Camilo Capiberibe (PSB).

A ex-senadora Marina Silva, que disputou a Presidência como candidata do PSB e terminou o primeiro turno em terceiro lugar, só deverá declarar publicamente seu posicionamento nesta quinta (9), após encontro com as lideranças dos demais partidos da coligação. O apoio de Marina Silva deve ser condicionado à inclusão no programa de governo de Aécio de alguns pontos, como o fim da reeleição para presidente e ações de sustentabilidade.

O vice de Marina, deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), já havia manifestado apoio ao tucano antes mesmo da reunião da Executiva do partido.
Aliado histórico do PT, o PSB rompeu com o governo Dilma Rousseff no ano passado. Marina Silva acusou a rival petista de ter feito no primeiro turno uma campanha baseada em "mentiras".

"Ver defeitos nos outros é um costume do PT. Sua conduta na campanha no primeiro turno foi uma conduta lacerdista de esquerda, que só soube nos ofender, mentir e nos caluniar desde o início", disse Beto Albuquerque antes da reunião da Executiva. Como não faz parte da Executiva, Marina não foi ao encontro, embora tenha sido convidada.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário