segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Em Pernambuco

Família de Eduardo Campos deve apoiar Aécio Neves

Família de Eduardo Campos deve apoiar Aécio NevesA família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos deve apoiar o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, do PSDB.

“Pernambuco mandou um recado muito claro, de que não quer a continuidade do PT”, diz Antonio Campos, o Tonca, irmão do ex-governador de Pernambuco, morto em agosto em um acidente de avião e substituído por Marina Silva como candidato à Presidência.

Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que Marina Silva venceu Dilma Rousseff, por 48% contra 44% da petista. Aécio Neves teve 5,9% dos votos.

Filiado ao PSB, Tonca diz que levará a posição da legenda no Estado ao diretório nacional. “Eu defendo que o partido adote uma posição unitária”, afirma. O apoio a Aécio não é consensual na legenda.

Mas, ainda que o PSB nacional não caminhe no sentido desejado pela família Campos, eles vão explicitar a opção. “Eu, pessoalmente, voto no Aécio”, diz Tonca. “É importante haver uma alternância de poder, dar uma mexida.”

O irmão de Eduardo Campos diz que Aécio Neves deve visitar Renata Campos, viúva do político, nos próximos dias. O encontro já estaria sendo “articulado”.

Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de Pernambuco e herdeiro político de Eduardo Campos, venceu a eleição em primeiro turno, com 68% dos votos válidos.

Na eleição para a Câmara dos Deputados, o PT foi reduzido a pó: não elegeu um único representante para o parlamento.

Mais Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário