sábado, 4 de outubro de 2014

Na hora!

Resultado das eleições de 2014 será conhecido nas primeiras horas após o pleito, na Paraíba


Resultado das eleições de 2014 será conhecido nas primeiras horas após o pleito, na PBO presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides declarou na tarde desta sexta-feira (03) que o resultado das eleições deverá ser conhecido nas primeiras horas da noite do próximo domingo (05).

De acordo com o presidente, a Justiça eleitoral aprimorou o processo de logística e modificou alguns processos das eleições de 2012, que segundo ele, já foi um sucesso  no tocante a divulgação do resultado. Ele também informou que todas as urnas foram revisadas pelo setor de Informática da Corte Eleitoral para evitar atraso no resultado do pleito.

“O candidato e o eleitor querem saber o resultado o mais rápido possível. Por isso, aprimoramos e modificamos alguns processos que vão nos dar maior rapidez em otimizar os resultados. Acreditamos que nas primeiras horas da noite, toda Paraíba será totalizada e o resultado divulgado em tempo record”, disse Saulo Benevides.

Sobre o processo de votação biométrico, o desembargador revelou que alguns eleitores mais esclarecidos não terão muita dificuldade. “Esta é a primeira eleição com o novo sistema, alguns eleitores mais esclarecidos não terão tanto problemas, porém, aqueles eleitores analfabetos ou com menos informação terão alguma dificuldade. Mas estaremos com folders e pessoas treinadas para auxiliar quem tiver dificuldade”, afirmou o desembargador.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário