quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Cadê as ruas calçadas?

COMERCIANTE, APESAR DO CONSTRANGIMENTO, CONSEGUIU RECEBER  ROJÕES VENDIDOS, PORÉM JURU NÃO RECEBEU CALÇAMENTO EM UMA RUA SEQUER!

O então Ministro Aguinaldo Ribeiro anuncia a liberação de recursos para obras de calçamento em Juru - já faz aproximadamente um ano, mais cadê os calçamentos? 
A visita de um Ministro em uma cidade, principalmente pequenina como a nossa Juru, é motivo de orgulho para toda a população e, geralmente, a ilustre visita é recebida com todas as pompas a que faz jus pelos benefícios anunciados.

Contudo, apesar da importância da presença do então Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, há aproximadamente um ano atrás aqui em Juru em pleno dia de feira livre para anunciar a liberação de recursos para o município, a sua recepção não foi tão calorosa como deveria.

Na Câmara Municipal, o prefeito, o vice, os vereadores, secretários municipais e convidados receberam com sorrisos e abraços o então Ministro sob os aplausos dos poucos correligionários políticos que atenderam ao chamamento feito em carro de som. E, enfim, o espocar de rojões anunciavam a celebração de Convênio para obras de pavimentação em calçamento e meio fio em ruas da nossa cidade.  

Segundo um comerciante local, naquela manhã festiva foram duas caixas de rojão apenas que ele vendeu pelo valor de R$ 26,00 ao próprio prefeito - fiado, depois de muita insistência para pagar no outro dia. E, se não fosse a divulgação pública do insignificante débito e constrangimentos com a primeira dama para que recebesse a conta, ainda hoje o referido comerciante estaria esperando receber as duas caixas de rojão vendidas, da mesma forma que Juru espera pelas ruas calçadas.
Os prefeitos de Tavares e Princesa Isabel estiveram presentes na Câmara Municipal de Juru
Apesar do chamamento em carros de som, poucos populares compareceram à Câmara Municipal para assistirem a assinatura do Convênio

4 comentários:

  1. Engraçado que na Licitação, o prefeitura empenhou mais de 50 Mil com Show Pirotécnico, e não teve condições de pagar 26 reais, por que?? segundo a própria matéria do Juru em Destaque sobre gastar 300 mil no São João daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não faltou quem defendesse que os R$ 50.000,00 empenhados com shows pirotécnicos eram para comemoração de demais eventos, e não somente com as festa juninas.
      Faça, portanto, suas próprias conclusões.

      Excluir
  2. Tá apelando mesmo
    Apele maus um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se 'apelar' for cobrar obras de Convênios assinados na Câmara de Vereadores, eu vou cobrar sempre! Aliás, essa é uma obrigação de qualquer cidadão juruense que assim pretender.
      Afinal, cadê as ruas calçadas, mesmo, João?

      Excluir