terça-feira, 2 de setembro de 2014

Velório e sepultamento do poeta!

CORPO DO REPENTISTA JOÃO PARAIBANO SERÁ SEPULTADO NA TARDE DE AMANHÃ (03) EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


Chega a Redação de Juru em Destaque a informação que o corpo do repentista João Pereira da Luz será velado no Cine São José, em Afogados da Ingazeira, e será sepultado na tarde desta quarta-feira (03) no Cemitério São Judas Tadeu. 

Repentistas de várias partes do Nordeste se articulam para dar seu adeus ao mestre do repente.

João Paraibano estava internado na UTI do Hospital Alpha, em Recife, e não resistiu às complicações causadas por uma infecção contraída através de uma bactéria durante o tratamento contra um coágulo na cabeça, por conta de um acidente ocorrido no dia 03 de agosto em Afogados da Ingazeira - PE, no Sertão do Pajeú, onde ele residia há muitos anos. 

Segundo nota da Polícia Militar de Afogados da Ingazeira, o poeta princesense foi vítima de atropelamento por uma motocicleta guiada pelo mototaxista Daniel Silva, que o atingiu quando atravessava a rua Diomedes Gomes.
João Paraibano foi socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara e no dia seguinte exames médicos indicaram a necessidade de transferi-lo para Recife, tendo sido imediatamente levado para o Hospital da Restauração onde novos exames realizados apontaram a existência de um coágulo. 
O poeta passou a realizar tratamento em casa, sendo tratado apenas com medicamentos, quando sentiu dores e desconforto nas costas e foi levado para o Hospital Alpha, em Boa Viagem. Começava ali uma luta que durou mais de quinze dias, tendo o seu estado de saúde se agravado consideravelmente, chegando a fazer sessões de hemodiálise por conta de uma infecção que gerou disfunção renal.
Com a morte de João Paraibano, aos 61 anos de idade, a poesia perde um dos maiores  repentistas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário