quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vai em paz, João!

DESPEDIDA DE JOÃO PARAIBANO EMOCIONA A TODOS

Velório e sepultamento do poeta João Paraibano foram marcados por muita emoção pelas homenagens recebidas 

cortejo 1
A viola de João Paraibano sobre o seu caixão
Além de muitas pessoas que compareceram em romaria para dar o último adeus ao poeta João Paraibano, que faleceu na manhã da última terça-feira (02) aos 62 anos, repentistas de todo o Nordeste marcaram presença no velório e no cortejo fúnebre para se despedir do amigo e colega de profissão. 

No início do cortejo, cantadores perfilados com violas em punho emocionaram a todos. Em meio a inúmeros repentistas, todos amigos de João, como o prefeito de Tabira Sebastião Dias, que com ele formou dupla durante muito tempo, outros poetas como Rogério Menezes, Diomedes Mariano, Raimundo Borges, Heleno da Silveira, Alexandre Moraes, Manoel Cordeiro, Valdomiro Cesário e os irmãos Edezel e Severino Pereira, dentre outros tantos cantadores e apologistas dos violeiros, foram se despedir do "Sabiá do Sertão".
O filho Rubens Ney emocionado, homenageia o pai
Muito emocionado, Rubens Ney, o filho de João Paraibano, presta última homenagem ao pai 
Padre Josenildo participou das homenagens a João Paraibano
Recomendação do corpo do poeta princesense foi celebrada pelo padre Josenildo no Cine São José onde houve o velório
Mais cedo, no velório, ainda passaram para homenageá-lo nomes como Adelmo Aguiar, Denilson Nunes, Raimundo Borges, João Moraes, Raimundo Nonato, Raimundo Caetano, Luciano Leonel, Antonio Lisboa e Pedro de Alcântara.

Eram vistos também os filhos e a viúva Lindaura. Nas homenagens ainda no Cine São José, violeiros de instrumento em punho cantaram para o irmão que partia. Emoção também no cortejo fúnebre, que teve como trilha as sextilhas de João. No trajeto, portas fechadas, aplausos ou silêncio em sinal de luto.
O cortejo fúnebre atraiu uma multidão
Com repentistas amigos de João empunhando suas viloas, uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre até o Cemitério
No cemitério, a emoção tomou a todos quando Sebastião Dias convocou poetas e apologistas, como se em um desafio, para declamar versos de João Paraibano. Foram cerca de quinze minutos com poetas e amantes da poesia se revezando e lembrando as lindas coisas que João cantou. Uma linda homenagem.
Multidão se despede de João
Multidão se despede de João Paraibano

Imagens emocionantes do adeus a João Paraibano você pode ver acessando a Fanpage do Blog, clicando aqui.

Fonte: Nill Júnior/Fonte: Bruna Varlene

Nenhum comentário:

Postar um comentário