terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ordenação

Diocese de Afogados da Ingazeira viverá momento histórico com cinco ordenações

Wellington, Wanderson, Clodoaldo, Daniel e Juacir
A diocese de Afogados da Ingazeira viverá um momento histórico na próxima quarta-feira (10). De uma só vez cinco estagiários que concluíram o seminário serão ordenados diáconos e que há alguns meses os mesmos estão estagiando em algumas paróquias da diocese. Todos os cinco estiveram acompanhando o bispo dom Egídio Bisol no mês de agosto em missão no Estado de Roraima.
Serão ordenados diáconos Wellington Luiz (Afogados da Ingazeira), Daniel Gomes (Serra Talhada), Juacir Delmiro (São José do Belmonte), Clodoaldo Fernando (Itapetim) e Wanderson Moraes (São José do Egito).
O bispo dom Egídio disse que esse momento é um fato extraordinário para a diocese de Afogados da Ingazeira e se mostrou alegre e feliz com esse acontecimento. “Que se trata de um fato extraordinário o próprio número já diz. Nunca aconteceu na história de nossa diocese e acho que na história de muitas dioceses e não só a nossa. Temos que aproveitar desse presente extraordinário que Deus nos faz. Em breve passaremos de 35 padres na diocese para 40. Como todos os presentes de Deus são gratuitos, Ele nos presenteia todo dia com seus bens, não porque a gente mereça, mas porque Ele é bom, Ele é Pai amoroso. Mas todos os presentes embora sejam gratuitos, porém, não são sem consequências. Se Deus nos oferece tanto, em termos de ministérios ordenados, acho que a nossa Igreja tem que começar a repensar de forma mais forte também como poderá doar tanto”, disse o bispo, exemplificando a situação da diocese de Roraima onde há localidades em que as pessoas têm a presença do padre duas ou três vezes por ano.
A missa de ordenação dos cinco diáconos acontecerá na próxima quarta-feira (10) às 18h na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios e será presidida pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada pelos padres da diocese. 
Fonte: Afogados On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário