quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MPE investiga uso da máquina estadual na campanha eleitoral

v


A Procuradoria Geral da República na Paraíba instaurou vários Procedimentos Preparatórios Eleitorais (PPE) com vistas a apurar a possível prática de conduta vedada e de abuso de poder pelo candidato a reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB). As investigações foram determinadas através de portarias assinadas pelo Procurador Regional Eleitoral Substituto, Victor Veggi, e publicadas no diário eletrônico da PGR.

Uma das investigações objetiva apurar a denúncia feita pela coligação "A Vontade do Povo", do candidato Cássio Cunha Lima, de que estaria havendo a nomeação de eleitores para cargos comissionados e prestadores de serviço, “transformando o quadro de servidores estaduais em verdadeiro exército para trabalhar em favor da reeleição” do governador Ricardo Coutinho.

O Procurador Victor Veggi determinou a expedição de ofício ao Tribunal de Contas do Estado solicitando o envio de dados sobre exonerações e nomeações para cargos comissionados, bem como rescisões e contratações de servidores temporários, desde janeiro de 2014.

Ele também abriu investigação para apurar possível irregularidade, com repercussão eleitoral, de concessão de benefícios fiscais por parte da Secretaria de Estado da Receita, o que pode caracterizar conduta vedada ou abuso de poder por parte do atual candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho. O Procurador já mandou requisitar informações detalhadas ao secretário da Receita.

Fonte: Lenilson Guedes-Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário