Em entrevista à Rádio Constelação, de Guarabira, José Romero lamentou a postura adotada no governo estadual. “Eu já passei por 14 governos e nunca vi um governo tão tacanho, tão presunçoso, prepotente, arrogante e perseguidor como o deste indivíduo que aí está”, disse o médico.
Ele disse, ainda, que “a Paraíba não tem dono; a Paraíba não aceita mais cabresto, já acabou esse tempo. Eu, com muita tranquilidade, estou pronto para servir ao meu povo e não vai ser uma figura dessa qualidade que vai inibir, cercear e dificultar o meu trabalho”, destacou o cirurgião que atua no funcionalismo público desde 1971.
Este não seria o primeiro caso na gestão atual. Os médicos Ivanes Lacerda e Dr. Verissinho, de Patos e Pombal, respectivamente, denunciaram que teriam sido impedidos de trabalhar nos hospitais regionais dos municípios por não votarem com o governador.
Por conta dessas denúncias, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), divulgaram, na semana passada, notas na imprensa denunciando os vários casos de suposta opressão profissional ocorridos nos últimos meses, com o afastamento de médicos de vários hospitais da rede pública estadual.
Blog do Gordinho