quinta-feira, 4 de setembro de 2014

"Estou muito irritado"!

MÉDICO REVELA FALTA DE TOMÓGRAFO EM HOSPITAL ONDE JOÃO PARAIBANO ESTAVA INTERNADO E DEFENDE QUE UNIDADES SEJAM ACIONADAS NA JUSTIÇA

"Hospital em que João estava não tinha condições de diagnosticar quadro por falta de tomógrafo; Imploramos para o Hospital Português recebê-lo, em vão"


JoaoVeiga_dentro
Médico João Veiga

IMG_0247O médico João Veiga mostrou indignação com os fatos eu se sucederam no tratamento a João Paraibano em entrevista à Rádio Pajeú. Ele reclama da falta de estrutura do Hospital CHS Nossa Senhora das Graças, antigo hospital Alpha, em Boa Viagem,  no tratamento a João Paraibano e na burocracia e intransigência do Hospital Português que simplesmente não aceitou recebe-lo para maior atenção ao seu tratamento.
“Tentamos transferir para o Hospital da Restauração três vezes. Há cinco dias pedi para o Português atende-lo porque o Alpha não tinha condições de ficar com João porque o tomógrafo estava quebrado”, relatou.
João Veiga em suma disse que com isso João Paraibano não teve uma chance de ser tratado adequadamente. “Não sei se ficaria vivo ou não. Daríamos uma maior chance a ele. Passou esses dias todinhos lá precisando desesperadamente de uma tomografia da cabeça e pulmão e não tivemos. Não foi transferido. O Português tinha vaga, mas por questões burocráticas não o recebeu”.
João Veiga vai além. “Se tivesse dinheiro já teríamos transferido. O Português tem vagas inclusive do SUS . Não entendo como com vagas, se veta. Tinha que ter tomada uma decisão. Estou muito irritado. Era pra ter se esgotado todos os recursos. O tomógrafo do Alpha (CHS Nossa Senhora das Graças) estava quebrado há muito tempo e o Estado sabe disso. No caso do Português, como uma instituição é beneficente, tem vaga e não bota alguém? João não iria pra lá de graça não. Lamento a impotência perante essa violência”.
O médico afirmou que dúvida que haja como diagnosticar a real causa da morte pois simplesmente não houve diagnóstico que desse chance para o tratamento. O médico defende que a família acione as unidades na Justiça.
Fonte: Blog do Nill Júnior/Foto: Claudio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário