sábado, 6 de setembro de 2014

Definições do TSE



PARAÍBA: SEMANA DECISIVA SE APROXIMA

A próxima semana promete ser decisiva para a campanha eleitoral na Paraíba. Não por causa de adesões, pesquisas ou debates, mas por um fator extra-campo. É que o Tribunal Superior Eleitoral deve definir os casos mais importantes e polêmicos da eleição deste ano.

Na pauta devem entrar os processos do senador Cássio Cunha Lima e a aliança entre PSB e PT.
Independente dos resultados, as definições devem influenciar no pleito. E dependendo do que vier, poder até haver reviravoltas.

Em caso de o TSE discordar do regional paraibano e resolver alijar o senador Cássio Cunha Lima do processo, mesmo com a certeza de se esticar o caso até o STF, é um problema sem tamanho a ser inserido na campanha do tucano, que até o momento segue em brancas nuvens. Em se confirmando a tese de elegibilidade, Cássio segue com sua campanha, com a unção do TSE que não é um ficha suja. Ganha fôlego para o sprint final.

No caso da aliança PSB/PT, em caso de revés, a coisa complica muito para o governador Ricardo Coutinho, pela sensação de derrota que deve lhe impor e a perda significativa de tempo no guia. Sem falar na correria que seria para encontrar outro candidato a senador.

Lucélio sofreria revés estrondoso, logo agora que sua campanha cresce se aproximando de Santiago. O petista teria que opinar por outra candidatura, dizem que há quem guarde sua vaga da disputa para Assembleia.
Enfim, o mundo política aguarda com ansiedade a passagem do final de semana.
Macos Wéric

Nenhum comentário:

Postar um comentário