sexta-feira, 19 de setembro de 2014

19 de Setembro

DIA DE SÃO GERALDO

Dia de São GeraldoNasceu em 23 de abril de 1725 na cidade de Muro, Itália, filho de um alfaiate que morreu quando Geraldo tinha apenas 12 ,deixando sua família na pobreza.
Desde criança deseja seguir a careira religiosa e tentou entrar para a Ordem dos Capuchinhos mas sua saúde não permitiu, mas algum tempo depois conseguiu entrar como irmão para a ordem dos Redentoristas, servindo como sacristão, jardineiro, porteiro e enfermeiro.
Ficou famoso pelos seus dons supernaturais como mestre, profecias, extasies, visões e notável conhecimento.
Embora não fosse um padre, os seus conselhos espirituais eram procurados pelos clérigos e comunidades de irmãs nas quais ele dava conferencias.
Ele tinha grande sucesso em converter pecadores e ficou famoso pela sua santidade e caridade.
Quando em 1754 foi acusado falsamente de ser o pai do filho de uma mulher gravida –Néria Caggiano- ele apenas fez uma oração e a mulher se arrependeu, retratou e o inocentou.
Assim começou a associação de São Geraldo como padroeiro da gravidez. Notável leitor de mentes e de consciências.
Ele foi enviado a Nápoles e logo sua casa foi inundada de visitas desejando vê-lo e ouvir seu conselhos e assim alguns meses mais tarde ele foi enviado para Caposele.
Diz a tradição que vários se converteram graças aos conselhos e que curava vários doenças apenas com a sua benção e oração.
Vivia em uma pequena cela no convento, na maior humildade e seu ultimo desejo consistiu de uma pequena nota na porta de sua cela que dizia:
"Aqui o desejo de Deus é feito como Deus quer, quando e enquanto quiser" .
Morreu em 1755 de tuberculose na Itália e logo o seu túmulo se tornou um local de peregrinação e vários milagres são creditados a sua intercessão.
Foi canonizado em 1904 pelo Papa Pio X .
É o padroeiro da gravidez, dos falsamente acusados, das boas confissões e da maternidade.
Fonte: www.cademeusanto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário