quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ação bárbara

Horror: vídeo mostra decapitação de um novo jornalista americano no oriente médio


No vídeo, o terrorista exige que os EUA suspendam os ataques ao Iraque.
No vídeo, o terrorista exige que os EUA suspendam os ataques ao Iraque.
As cenas de horror que estão sendo vistas na internet mostram a ação bárbara de fundamentalistas islâmicos contra mais um profissional de imprensa.
Um vídeo postado exibe a suposta decapitação do jornalista Steven Sotloff, outro norte-americano mantido prisioneiro pelo grupo Estado Islâmico.
O profissional trabalhava para as revistas Time e Foreign Policy, havia sido visto pela última vez na Síria em agosto do ano passado. Desde então, estava desaparecido até sua imagem surgir em um  vídeo divulgado na internet no mês passado, mostrando a decapitação de outro jornalista norte-americano, James Foley.
Jornalista é o segundo a ser executado por radicais islâmicos
Jornalista é o segundo a ser executado por radicais islâmicos
No primeiro vídeo, Sotloff aparece vestido com um traje cor de laranja, tendo ao fundo uma árida paisagem síria, e é ameaçado de morte a menos que os Estados Unidos parem de realizar ataques aéreos contra o grupo no Iraque.
No vídeo, disponibilizado nesta terça-feira, com o título de “Uma Segunda Mensagem à América”, Sotloff aparece vestido com uma roupa parecida antes de ter a cabeça cortada por um combatente do grupo militante.
Vídeo foi removido das redes sociais por ser extremamente violento
Vídeo foi removido das redes sociais por ser extremamente violento.
Fotos: reprodução
A tática de retaliar ataques americanos ao Iraque e outros países árabes com a mutilação ou execução de presos não é nova. Na década de 1990, era comum ver ações do tipo após intervenções americanas. Veja o vídeo:
Link 

Nenhum comentário:

Postar um comentário