terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ricardo poderá romper com Marina e Apoiar Dilma

As especulações já vêm de alguns dias, indicando que o governador Ricardo Coutinho poderia romper com a presidenciável Marina Silva, de seu partido, para apoiar logo a reeleição da presidente Dilma. Ricardo negou, afirmando ser “homem de partido”. Mas, agora, as especulações voltam com mais força, a partir de repercussão da Imprensa nacional.
O colunista Cláudio Humberto (Diário do Poder), por exemplo, trouxe a informação da adesão de RC a Dilma. Noticiou o colunista: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho será mais uma defecção importante no PSB: ele deve romper com o próprio partido para não apoiar Marina Silva e anunciará voto em Dilma Rousseff.” Mais emhttp://www.diariodopoder.com.br/coluna/.
Motivações – Após a morte de Eduardo Campos, de que era muito próximo, o governador RC ficou desobrigado de votar em Marina, porque sua linha dentro do partido é mais à direita da candidata. Depois, uma adesão a Dilma pode zerar de vez a pendenga judicial que mantém com o PMDB, para assegurar o PT em sua coligação. O caso ainda será julgado pelo TSE.
Finalmente, o apoio a Dilma poderá assegurar a irrigação de recursos federais para obras no Estado, sem mais sobressaltos. Colar em Dilma, favorita na disputa, talvez seja mais conveniente do que em Marina, que ainda é uma incógnita. Finalmente, os eleitores de Marina talvez tenham de votar em Ricardo por gravidade, vez que dificilmente votariam em Vital Filho ou Cássio Cunha Lima.
Finalmente, é uma forma de tirar do senador Vital Filho a exclusividade do palanque de Dilma no Estado. Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário