quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Luto

NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (26), EM SOROCABA - SP, JOANA PRUDENTE DEIXOU O NOSSO CONVÍVIO E 'SE MUDOU PARA O ANDAR DE CIMA'!

Joaninha recebeu familiares e amigos em sua residência para almoço da Sexta-Feira Santa
Somente ontem à noite, depois que retornei de viagem de João Pessoa, foi que fiquei sabendo do falecimento de Joana, viúva de Gonçalo de Beatriz, ocorrido na última terça-feira (26), em Sorocaba.
Joaninha, como principalmente nós familiares seus carinhosamente a chamávamos, era filha de Maria e Pedro Prudente, dono de engenho de cana no Sítio Serra Branca, onde em tempos idos foram realizadas as melhores festas juninas de todos os tempos da história de Juru, para onde vinha gente de muitas localidades a fim de participar dos três dias de arrasta-pé (véspera, dia principal e ressaca) animados pelos melhores sanfoneiros da região: Marte e os irmãos Rogaciano e Otaviano, dentre outros.
O meu grau de parentesco com Joaninha é em 'dose dupla', pois ela era prima legítima tanto do meu pai quanto da minha mãe, sendo portanto minha prima segunda.  
No mês de abril, quando estive em Sorocaba, ciceroneado por Antonio Silvério, visitei-a em sua residência, oportunidade em que fui bem recebido por ela e seus filhos. Era uma Sexta-Feira Santa e lá almoçamos em família, conforme demonstram as fotografias.
Sempre que dispunha de tempo, principalmente durante as festas juninas, Joaninha vinha visitar Juru, sua terra natal. Ela deixa, portanto, uma saudade imensa em todos nós familiares e amigos seus.
Descanse em paz, pois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário