quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Desacato e ameaça

Cabo eleitoral aponta pistola para fiscais do Tribunal Regional Eleitoral

Homem, que se apresentou como policial, vai responder por desacato e ameaça.


Foto: Mazé Mixo / Extra

Me segue, babaca”. Foi o que disse aos fiscais do TRE um homem que dirigia um carro de propaganda política em Japeri, na Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (19). Ele passava em frente a um colégio quando os agentes pediram para ele abaixar o volume de um jingle. Os fiscais foram atrás. Mais à frente, o cabo eleitoral desceu descalço do carro e apontou uma pistola para eles. A cena, que terminou na 63ª DP (Japeri), foi flagrada pelo EXTRA na Chacrinha. O homem vai responder por desacato e ameaça.

Ele estava muito nervoso e ainda parecia embriagado. Apresentou-se como policial e, depois de dizer que iria buscar identificação, arrancou com o veículo — contou Cláudio Ignácio, fiscal do TRE que fotografou o carro antes da fuga do suspeito. Ao sair armado do Fiesta preto, o homem ordenou que os fiscais levantassem a blusa. Houve discussão e duas mulheres, que saíram do carro com crianças de colo, tentaram acalmar os ânimos. Quem estava na rua pôde ouvir o homem gritar: “Que palhaçada é esta?”.

O jingle transmitido era da campanha a reeleição do deputado estadual Marcelo Simão (PMDB). No vidro traseiro, aparecia a identificação dele e do deputado federal Marcelo Matos (PDT), também candidato a reeleição. A assessoria de Matos informou que o veículo não pertence à sua candidatura. Já Marcelo Simão disse que o Fiesta é de uma senhora que pediu para trabalhar em sua campanha. Segundo o candidato, ela alegou que seu marido “pegou o carro, deliberadamente, e sumiu”.

Simão disse que dispensou imediatamente os serviços da proprietária do veículo.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário