sábado, 23 de agosto de 2014

Cobra Zumbi: espécie cuspideira indochineza

Chef chinês morre ao ser picado por cabeça de cobra venenosa que preparava


A cobra indochinesa cuspideira é também conhecida como naja siameses, uma variação da naja encontrada no Brasil (foto)

























O chef Peng Fan foi vítima de uma tragédia no restaurante em que trabalhava na China. Peng preparava uma sopa com carne de cobra quando o bicho, que já tinha sido cortado 20 minutos antes, mordeu o chef. A investida aconteceu quando Peng pegou a cabeça para jogá-la no lixo. O bote foi rápido e não houve tempo do chinês ser levado a um hospital para receber o antídoto. A notícia é do site Mirror.

A cobra zumbi que picou Peng é da espécie cuspideira indochinesa, também conhecida como naja siamensis. Ela é encontrada principalmente no sudeste asiático, e o veneno que produz causa paralisia e asfixia. Caso caia nos olhos, a vítima fica completamente cega.

O site inglês ouviu um especialista em cobras para saber o quão raro foi o acidente. Segundo Yang Hong-Chang, que estudou esses animais por 40 anos, os répteis podem continuar se movimentando por uma hora mesmo depois de terem perdido o corpo ou parte dele. “Quando uma cobra perder a cabeça ela estará efetivamente morta quando as funções básicas do corpo cessarem, mas ainda haverá algum reflexo”, explicou Yang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário