segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Acidente

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO ACIDENTE OCORRIDO NO ENTRONCAMENTO DA PB - 306, EM JURU


Apesar da gravidade do acidente ocorrido na manhã de hoje (25), conforme demonstrado pelas fotografias, felizmente não houve vítima fatal como foi informado antes.

Segundo informações do PM Bento, a carreta com carregamento de soja que ia com destino à Princesa Isabel, era dirigida por Harrison José Marques de Araújo, 48 anos, residente em João Pessoa, cujo motorista aparentava ter sofrido apenas fratura em um dos membros e escoriações leves, tendo sido levado imediatamente para o Hospital regional de Patos.

Este é o terceiro acidente ocorrido com caminhões depois que foi construído o Contorno Rodoviário da PB - 306 com a finalidade de desviar o tráfego de veículos de dentro de Juru, e assim evitar tragédias como as que já aconteceram antes por conta do acentuado declive na entrada da cidade. 

Sem dúvida alguma, o desvio construído foi de grande utilidade para os juruenses, embora a descida continue bastante acentuada e seja preciso muita prudência dos motoristas, principalmente de caminhões, para que possam fazer sem problemas todo o percurso desde o início da ladeira até o entroncamento com destino a cidade de Tavares.

Não precisa, contudo, ser um perito para entender que na maioria dos acidentes a desculpa de falta de freio não corresponde a realidade dos fatos, uma vez que nenhum caminhão sem freio conseguiria fazer todas as curvas existentes até o final da descida. Pois, em muitos desses casos, os motoristas tentam aliviar os seus caminhões e não conseguem mais dominá-los.

ALERTA - Outra atitude de imprudência e irresponsabilidade que tem sido reclamada por quem faz caminhadas ou transita diariamente pelo entroncamento da PB - 306 tem sido de alguns motoristas de caminhões pipa que preferem entrar na contramão ao invés de fazerem o contorno como deveriam, colocando assim em risco vidas alheias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário