sexta-feira, 4 de julho de 2014

STF: Reparo na (im)postura de Joaquim!

Zé Dirceu: resistência e baque na realidade



Zé Dirceu: a marca no próprio corpo

É visível, fácil de atestar na própria face e corpo do Ex-Ministro José Dirceu, agora com respaldo legal para trabalhar e ter novo regime prisional, o quanto de prejuízo e de repercussão orgânica toda essa fase de prisão representou na vida do líder político e ex-presidente do PT.
Ninguém, nem mesmo ele, é de ferro para suportar tamanha perseguição odienta do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, solapando direito liquido e certo do ex-ministro, mas que foi vilipendiado de caso pensado pelo ministro aposentado a serviço de um tratamento somente visto em tiranias. Foi preciso ele sair do processo para por maioria esmagadora, a Corte reparar a (im)postura de Barbosa.
Desta quinta em diante, Zé Dirceu vai dispor de novos ares, de novas possibilidades para a resistência humana e política, agora e no passar dos dias para insistir na revogação da punição sem provas e com aval do próprio Supremo, que disse inexistir Quadrilha no processo do Mensalão petista, portanto não havia chefe e como desdobramento, o ex-ministro tem amparo legal da Corte.
Mas, Zé Dirceu é foco e símbolo de uma grande articulação envolvendo Judiciário, Grande Midia e setores financeiros, pois sabiam que ele sem condenação e sem processo certamente estaria hoje presidindo o Brasil transformando-se em líder internacional – no lugar onde hoje está Dilma Rousseff, mas que tudo isso ficou apenas na hipótese estraçalhada com o Mensalão.
Vira-se uma nova página, mas a força da perseguição incomum marcou seu corpo e mente, ambos agora trabalhando a libertação e a superação de algo nunca visto na historia da Justiça brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário