domingo, 27 de julho de 2014

Rejeição

ALTA REJEIÇÃO ACENDE ‘LUZ amarela’ da campanha do PSB


A grande novidade dessa primeira pesquisa – Souza Lopes/Correio – de intenções de voto, depois do registro oficial das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, é a ausência de grandes novidades. Cássio Cunha Lima (PSDB) em primeiro (45,5); Ricardo Coutinho (PSB) em segundo (29,2); Vital do Rêgo (PMDB), em terceiro (4,4); Major Fábio (PROS), em quatro (0,8) e Antônio Radical (PSTU) e Tércio Teixeira (PSOL), ambos com 0,1. Eis o item intenção de votos.
Agora, há uma preocupação natural para o candidato à reeleição Ricardo que, além de estar muito atrás na intenção de votos em comparação ao tucano Cássio; o “socialista” é o mais rejeitado entre todos os postulantes ao governo da Paraíba: 31,1%. Isso incomoda, principalmente, porque CCL tem uma rejeição menor: 21,1%. É o terceiro.
De resto, o que há mesmo é que não vai mudar muita coisa nas eleições majoritárias deste ano. A julgar por todas as pesquisas já divulgadas até o presente momento, não existe nenhuma sinalização neste sentido. O eleitor parece ter feito sua opção, embora seja prematura uma analise faltando ainda 71 dias do pleito.
As coisas não serão fáceis daqui pra frente. Os adversários do líder das pesquisas começaram a mostrar as travas das chuteiras, quando se pôde observar numa semana de baixaria por um ex-secretário do governo. Vital do Rêgo (PMDB) entrou agora no jogo eleitoral, mas apresenta-se com seus 4,4% com chances de crescimento. No entanto, também preocupa para ele o item rejeição: 29,6%. É o segundo mais rejeitado.
Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário