sábado, 5 de julho de 2014

Pêsames

Avô de Marcelo morre, mas lateral decide permanecer concentrado

Um dos maiores incentivadores da carreira do lateral-esquerdo tinha um tumor na medula óssea


O lateral-esquerdo da seleção Marcelo acordou com uma notícia triste na manhã deste sábado, na Granja Comary, onde passou a noite após o retorno de Fortaleza, sede do jogo em que o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1, na sexta-feira. Seu avô, Pedro Vieira da Silva Filho, morreu. De acordo com a assessoria de imprensa da seleção, ele foi liberado para se juntar aos familiares, mas optou por permanecer concentrado. Pedro foi um dos maiores incentivadores de Marcelo no começo de sua carreira no futebol. Era o avô quem levava o jogador, ainda criança, para os treinos nas categorias de base. Ainda não foi informada a causa da morte do avô do jogador.

 
No último dia 18, durante a primeira fase da Copa, o lateral aproveitou a folga para visitá-lo, quando estava internado em um hospital da Zona Sul do Rio. Na época, o estado de saúde de Pedro já era grave. Ele tinha um tumor na medula óssea e apresentava quadro de pneumonia.
 
O técnico da seleção, Felipão, perdeu dois parentes desde o início da preparação para a Copa em Teresópolis, em 26 de maio. No dia seguinte, morreu o cunhado Nei Canabarro Maia, casado com sua irmã Cleonice. Duas semanas depois, em 10 de junho, o empresário de 48 anos, Tarcísio Schneider, sobrinho do técnico, morreu em acidente de carro. Ele dirigia um Celta na BR-285, em Passo Fundo, e bateu de frente com uma carreta. É filho de Cleusa, irmã de Felipão, e irmão do preparador físico Darlan, que foi auxiliar de Paulo Paixão na campanha do pentacampeonato, em 2002.
 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário