domingo, 27 de julho de 2014

O nocaute de Minotauro!

Rápido e mortal: Johnson nocauteia Minotouro em apenas 44 segundos

Brasileiro não lutava há quase um ano e meio e sofre derrota devastadora.


Devastador. Assim pode ser definida a performance de Anthony Johnson na noite deste sábado, em San Jose (EUA), no UFC: Lawler x Brown, contra Rogério Minotouro, pelos pesos-meio-pesados (até 93kg). Em apenas 44 segundos, o americano aplicou um nocaute brutal para conseguir seu oitavo triunfo seguido, sendo o segundo desde seu retorno ao Ultimate.
Ficar quase um ano e meio parado certamente pesou para Minotouro. Ele iniciou o combate de forma precavida, mas, ao tentar atacar Johnson, recebeu um golpe no centro do octógono e sentiu. Ele andou para trás e foi encurralado na grade. Uma sequência de uppercuts apagou o brasileiro. Vitória rápida e impressionante do "Rumble".
Bermudez finaliza Guida no segundo round
Dennis Bermudez alcançou sua sétima vitória consecutiva ao finalizar Clay Guida aos 2m57s do segundo round. O peso-pena (até 66kg) disse que se vencesse pediria uma chance de disputar o cinturão, mas afirmou, ainda no octógono, que aceita qualquer lutador do top 5 da categoria.
Os dois trocaram golpes no começo, com Guida apostando nos jabs e diretos, enquanto Bermudez tentava chutes baixos. Clay Guida foi para o clinche e tentou derrubar, mas Dennis Bermudez se desvencilhou. Após outra tentativa de queda, Guida acabou caindo por baixo, mas explodiu e se levantou, enquanto recebia golpes no rosto. Bermudez foi para cima, clinchou e aplicou joelhadas. Ele pegou as costas de Guida, colocou um dos ganchos e foi para o estrangulamento, mas perdeu a posição. Bermudez pôs o segundo gancho e seguiu trabalhando para finalizar, mas o round acabou.
Bermudez foi para cima no começo do segundo assalto, pressionando Guida com seus jabs e diretos. Os dois trocaram alguns cruzados, com Bermudez sendo mais efetivo. Guida respondeu com superman punch, mas foi derrubado. Bermudez foi para as costas, encaixou um esgana-galo e liquidou a fatura.
Green vence Thomson por decisão dividida
Bobby Green confirmou o bom momento que vive e venceu a quarta seguida no UFC ao bater Josh Thomson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), pelos pesos-leves (até 70kg). A luta foi abaixo do esperado, com poucos momentos de emoção, apesar de ter sido de boa técnica de ambos os atletas. Thomson perdeu pela segunda vez consecutiva.
Bobby Green tomou a iniciativa ao andar para a frente e chegou a desequilibrar Josh Thomson com um de seus golpes. Green trabalhava os chutes baixos e dominava o centro do octógono, enquanto o rival desferia poucos ataques. Após uma troca de golpes, Thomson acusou um dedo no olho e precisou de tempo para se recuperar. Quando voltou, ele arriscou uma longa sequência de socos, mas não conseguiu encontrar o rival. Thomson ainda tentou uma queda, sem sucesso. Green respondeu com alguns pisões no joelho, chute baixo e chute alto.
Green deu um bom chute no corpo no começo do segundo round, mas recebeu um direto no contragolpe e um chute na base. Thomson foi para cima e encaixou boa combinação terminando em chute alto. Um cruzado de direita encontrou o rosto de Green, que continuou andando para a frente e devolveu com uppercut. Ele pressionou e colocou alguns jabs, mas Thomson partiu para cima, soltou jab e direto e entrou em queda, derrubando Green duas vezes, mas sem manter o rival no solo.
No terceiro round foi a vez de Bobby Green buscar a queda, mas Thomson se defendeu bem. Green tentou uma joelhada voadora, mas Josh Thomson absorveu bem e buscou o single leg, mas não conseguiu efetuar a queda. Green acertou cruzado de direita, mas recebeu dois cruzados logo depois, além de um chute na linha de cintura. Ele tentou a queda, chegou a botar para baixo, mas Thomson se levantou rapidamente. Bobby Green seguiu andando para a frente e os dois trocaram poucos golpes até o final.
Sport Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário