quinta-feira, 24 de julho de 2014

Nota de Esclarecimento

A PREOCUPAÇÃO DOS MARCHANTES JURUENSES COM A POSSIBILIDADE DE FECHAMENTO DO MATADOURO PÚBLICO LOCAL!

Em virtude de ter sido procurado por alguns marchantes que queriam saber se era verdade que eu teria denunciado ao Ministério Público as condições de higiene inadequadas do Matadouro Público Municipal de Juru, eu quero deixar bem claro a toda a sociedade juruense, especialmente aos marchantes e donos de frigoríficos, que inexiste qualquer denúncia minha nesse sentido, senão as postagens que fiz em Juru em Destaque abordando o assunto e cobrando do chefe do poder executivo municipal as devidas providências que o caso requer, uma vez que somente a ele compete oferecer as condições mínimas de higiene do referido matadouro.

Aliás, antes de ser proprietário de blog, eu sou um cidadão juruense, inclusive extremamente carnívoro, e, portanto, como consumidor tenho o direito de reclamar do desleixo do atual gestor municipal que sequer distribui o material de limpeza necessário para evitar que fotos como essa postada acima sejam publicadas.

No entanto, logo após a publicação das primeiras imagens mostrando a situação de descaso com a saúde dos consumidores de carne em Juru, ao invés de tomar as devidas providências - pasmem! - o prefeito Luis Galvão esteve pessoalmente no matadouro local e pediu que as pobres das servidoras que ali trabalham não permitissem que alguém tirasse fotos porque as mesmas poderiam perder os seus respectivos empregos se o mesmo fosse fechado pelo Ministério Público.

Ora, tal atitude do alcaide juruense seria cômica se não fosse trágica! Pois, apesar de nenhum prefeito ser obrigado a ver tudo que há de irregular na municipalidade, ele é cercado de diversos auxiliares de sua confiança que deveriam avisá-lo sobre situações caóticas como esta e determinar que jamais faltasse o material de limpeza necessário, já que os cofres públicos puderam arcar com despesas bem mais superiores para realizar as festividades juninas.

Seria muito mais racional que o prefeito assim agisse, ao invés de ameaçar as servidoras do matadouro, inclusive a única funcionária efetiva existente, com a possibilidade das mesmas ficarem sem o seu 'ganha pão' se houver uma intervenção que resulte no seu fechamento. Por muito menos, pois, o município de Tavares teve o seu Matadouro Público fechado, permanecendo até hoje com os marchantes abatendo os seus animais aqui e em Princesa Isabel. 

Que fique esclarecido, no entanto, que jamais culpei o atual gestor pelas péssimas condições físicas do referido matadouro, cujas instalações se encontram deterioradas pelo passar do tempo em que foi construído, mas, sim, pela falta de compromisso com as condições mínimas de higiene, que poderão comprometer a saúde dos consumidores de carne, pois ainda recentemente a servidora Zelita Bogó fez questão de mostrar o pouco que restava do sabão em pó trazido de sua própria casa para fazer a limpeza do mencionado prédio público, conforme mostra muito bem a foto abaixo.

Afinal, o povo de Juru merece muito mais do que da maneira como a administração atual 'cuida da nossa gente'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário