sexta-feira, 25 de julho de 2014

"Lambe botas"

Após ser tachado de “lambe botas de Ricardo Coutinho”, Célio Alves decide acionar jornalista por injúria


Após ser tachado de “lambe botas de RC”, Célio Alves decide acionar jornalista por injúria
Ex-secretário adjunto de Comunicação Social do Governo da Paraíba e atual coordenador da campanha de campanha da coligação a Força do Trabalho, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), o jornalista Célio Alves decidiu acionar o jornalista Nilvan Ferreira na justiça pelo crime de injúria.
Nilvan, que é ancora do programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan tachou, ao vivo, o jornalista Célio Alves de “lambe botas do governador” durante a veiculação do programa na tarde de ontem, quinta-feira (24).
Na ocasião Célio, juntamente com o corpo jurídico da campanha do governador, realizava uma entrevista coletiva para revelar a existência de uma gravação entre o jornalista Sales Dantas (que se passou pelo chefe de gabinete de Cássio) e o prefeito de Caiçara, em que negociavam valores financeiros em troca do apoio político.
“Durante a coletiva, o jornalista Nilvan Ferreira, por quem tenho profunda estima, fez alguns questionamentos, mas em momento nenhum, embora ele tenha interpretado assim, de minha parte, em momento algum houve qualquer ofensa no sentido de desqualificá-lo como profissional, ele fez perguntas que quis, e eu afirmo, buscando minimizar o fato e eu apenas respondi a altura”, explicou.
Célio lembrou que assim como Nilvan, também é um comunicador e do mesmo jeito que tem o direito de perguntar o que bem entender, também tem que está preparado para escutar a resposta, seja ela qual for.
“Em nenhum momento acusei Nilvan de ser advogado de Cássio, cheguei a afirmar, muito pelo contrário, que ele não era, e que nós estávamos a perceber a argumentação dele, se ele buscou outra interpretação foi por conta dele própria, não posso controlar a interpretação de ninguém, mas posso dizer que em face do que disse o jornalista Nilvan Ferrira, me acusando de uma série de coisas, já acionei os advogados, vou processá-lo pelo crime de injúria porque não entendo ser compatível também para o profissional de imprensa, durante ma entrevista coletiva, chamar alguém que esta ali representando uma coligação partidária, para fazer uma denúncia grave, de lambe botas do governador, eu não me refiro a ninguém desta maneira, procuro respeitar as pessoas, não vou aceitar que esse tipo de coisa aconteça”, avisou.
Para Célio, a ofensa proferida por Nilvan Ferreira se referia ao cargo de coordenador de campanha e não a ele, como pessoa física.
“Tenho certeza que a ofensa não partiu para mim, pessoa física, mas para o coordenador da campanha, porque a gente percebe as predileções que tem sido feita na Paraíba, não por todos, mas por uma parte da imprensa”, finalizou.
As declarações de Célio foram veiculadas no programa Correio Debate, da 98 FM, após um pedido de resposta do jornalista, já que os ancoras do radiofônico haviam lamentando o posicionamento do coordenador da campanha de Ricardo e prestado solidariedade ao colega do Sistema Arapuan.
Márcia Dias
PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário