sexta-feira, 25 de julho de 2014

Enfim, solto!

Justiça concede liberdade para Rafael Ilha


Justiça concede liberdade para R. Ilha
A Justiça do Paraná concedeu, na noite desta sexta-feira, 25, a liberdade provisória do ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha. O pedido havia sido feito pelo advogado do casal, José Beraldo. Em entrevista ao EGO, o advogado contou que o casal deve ser liberado na manhã deste sábado, 26.

"A Justiça do Paraná acatou nosso pedido de liberdade provisória para o Rafael e a Aline, e consideramos esta a nossa primeira vitória. Inicialmente, a procuradora do caso tentou mostrar que não cabia esse benefício, mas estamos provando que sim. A Justiça fixou a fiança em R$ 40 mil para ele, e em R$ 15 mil para ela, e agora estamos providenciando o recolhimento desses valores para fazer o depósito. Conseguindo isso a tempo, eles saem da prisão neste sábado pela manhã", disse.

Ainda segundo o advogado, os valores para pagamento da fiança devem vir das próprias posses de Rafael e Aline. "Acredito que a família terá condições de arcar com esses valores, sim. O Rafael estava trabalhando, tem uma pequena chácara, a Aline é empresária. Acredito que eles não vão ter problemas com isso não", disse.

Na tarde desta sexta-feira, 25, o Ministério Público já havia dado parecer favorável ao pedido de liberdade provisória de Rafael Ilha e sua mulher Aline Kehz. De acordo com o o advogado do casal, José Beraldo, e seu sócio, William Lobato, a soltura de Aline Kehz poderia ser imediata, mas por causa dos antecedentes de Rafael Ilha, o parecer favorável para o pedido de liberdade provisória teria que ser avaliado ainda por um juiz.

"Esse parecer do Ministério Público tem que ir para a mão de um juiz, que vai decidir se vota com o MP ou não. Caso concorde com a soltura do Rafael, ele deverá fixar uma fiança, que deverá ser depositada para o Rafael sair e responder em liberdade", explicou José Beraldo, no começo da tarde desta sexta-feira, 25, informando que o ex-polegar ainda não sabia da notícia.

Rafael Ilha foi preso na segunda, 21, com uma arma calibre 12, 50 munições do mesmo calibre e um aparelho de choque na divisa do Brasil com o Paraguai. Ele estava acompanhado da mulher, Aline. O ex-integrante do grupo Polegar foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, no Paraná, na manhã desta terça-feira, 22, e sua mulher também foi levada para uma penitenciária feminina.

Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário