terça-feira, 1 de julho de 2014

E agora, Luis?

APÓS RECEBER RÔMULO EM JURU E SINALIZAR O APOIO A REELEIÇÃO DA DEPUTADA EVA GOUVEIA, COMO SE POSICIONARÁ O PREFEITO LUIS GALVÃO DEPOIS DO ROMPIMENTO?

O vice-governador Rômulo Gouveia discursa ao lado do prefeito Luis Galvão durante a "Abertura Oficial do São João", em Juru

Por Geraldo Luiz

Uma semana depois de ter sido recebido em Juru pelo chefe do poder executivo municipal, na "Abertura Oficial do São João", o vice-governador surpreende a Paraíba e anuncia o seu rompimento político com o governador Ricardo Coutinho. 
Entusiasticamente anunciado em praça pública como autoridade estadual constituída presente aos festejos juninos pela primeira vez na história de Juru, acompanhado da sua esposa, a deputada estadual Eva Gouveia, Rômulo não economizou elogios ao governo do estado e em nenhum instante demonstrou que estava prestes a aderir a candidatura de Cássio Cunha Lima, que pleiteia retornar ao Palácio da Redenção disputando contra o atual mandatário.
Foi com o apoio da família Cunha Lima que Rômulo Gouveia se elegeu vereador de Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e vice-governador, tendo sido inclusive presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.
Se aderir para Cássio, pois, pegou de surpresa Ricardo Coutinho, de igual modo o senador campinense foi surpreendido quando o vice-governador anunciou que permaneceria com o governador após o rompimento de ambos. 
Em tese, Rômulo estaria voltando, portanto, para onde nunca deveria ter saído e, como falou durante a Convenção do PSDB, citando José Américo de Almeida, "no caminho da volta ninguém se perde".
Agora resta saber o seguinte: após ter sinalizado que apoiaria a reeleição da deputada Eva Gouveia, esposa de Rômulo, e sendo 'seguidor de carteirinha' do governador Ricardo Coutinho, o prefeito Luis Galvão reafirmaria o compromisso anteriormente assumido com o casal Gouveia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário