sábado, 5 de julho de 2014

Briga Judicial

Processo do PT que pede anulação de aliança com PSB já tem relator no TRE

Desembargador João Alves relatará os dois processos referentes ao registro de Ricardo



O desembargador João Alves da Silva (foto) será o relator do processo movido pelo PT nacional pedindo ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a anulação da convenção do PT estadual que determinou aliança com o PSB na Paraíba. A revelação do foi feita, na tarde deste sábado (05), pelo secretário judiciário do TRE-PB, Walter Félix.

Walter Félix explicou que, na petição de número 19.952/2014, o PT nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que a Executiva estadual está descumprindo diretrizes nacionais.

Apesar da determinação nacional, o partido registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB irá analisar o pedido de registro da coligação PT/PSB e a petição nacional. O desembargador João Alves será o relator dos dois processos. 

Ainda segundo Walter Félix, o TRE-PB tem até o dia 05 de agosto para julgar a questão. A partir daí, as partes envolvidas podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cristiano Teixera - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário