terça-feira, 1 de julho de 2014

Ausência de um vice!

30 de junho, o dia que Ricardo Coutinho implorou o apoio do PMDB

ricardo coutinho abraço
Em seu discurso, Ricardo Coutinho afirma que está fazendo o melhor governo da Paraíba. Se coloca quase como o descobridor do estado, deixando a entender que a Paraíba foi inventada de 2011 pra cá. Mas, na prática, o próprio Ricardo Coutinho transparece a fragilidade de seu governo ao implorar alianças com partidos da Oposição, principalmente o PMDB, PT e PP.
O que os paraibanos assistiram na noite da última terça-feira (30) certamente entrou para a história da nossa política. Uma convenção que começou às 18h se estendeu até meia-noite por falta de vice-governador. Enquanto a militância espontânea do PSB (cargos comissionados/pró-tempores)  lotavam o Forrock, o governador Ricardo Coutinho estava prometendo mundos e fundos para conquistar um vice do PMDB.
O mesmo foi feito com o PP, da deputado Daniella Ribeiro. RC queria que a deputada esquecesse os três anos e seis meses de oposição ao governo, mas Daniella, que tem vergonha na cara, manteve a coerência do seu discurso. Qualidade que anda em falta para muitos ex-oposicionistas radicais.
O PMDB também disse não. Seria a desmoralização completa de um partido que se apresenta como a verdadeira oposição. Também seria o começo do fim para uma legenda que ainda figura como protagonista.
As investidas desesperadas de Ricardo Coutinho rebaixou a política de alianças para o subterrâneo. Graças ao “republicano”, de hoje em diante o eleitor não vai mais confiar em quem faz oposição, pois aos 45 minutos do segundo tempo, quem era ruim pode passar a prestar.
Óleo de peroba neles!
Blog do Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário