sexta-feira, 25 de julho de 2014

Assim é Maria José!

EM GUARULHOS, A NOSSA CONTERRÂNEA MARIA JOSÉ PEREIRA VEM SE DESTACANDO  NO MEIO POLÍTICO PAULISTA!

Foto
Em Guarulhos, o encontro de três amigos conterrâneos: Coco de Odalho, Maria José e eu 


Ir em Guarulhos, mais precisamente no Jardim Palmira, onde reside e se estabeleceu comercialmente a nossa conterrânea Maria José, e não vê-la é mesmo que 'ir a Roma e não ver o Papa'!

Hospitaleira e de um imenso coração acolhedor, ela não consegue esconder a satisfação de abraçar e poder receber a visita de um conterrâneo seu, quer seja de Juru ou de Tavares, cidades onde ela mantém vínculos familiares e desfruta de boas amizades.

Assim é Maria José, juntamente com todos os seus irmãos que nas mesmas cercanias residem, todos igualmente a ela bem sucedidos na vida, graças a dedicação que sempre tiveram ao trabalho - árduo, porém honesto, qualidade esta que os fizeram vencer.

Estive lá em abril, durante a Santa Semana, e tive o prazer de visitá-la, tendo, inclusive, por insistência dela, dormido uma noite na sua casa antes de retornar para Sorocaba, embora estivesse hospedado na casa da minha irmã Kátia. Precisávamos, pois, botar o papo  em dia!

Tive oportunidade de ver o quanto Maria José é querida pelas pessoas de Guarulhos, fruto do trabalho social que passou a abraçar em defesa dos mais humildes desde que foi convidada para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores daquele município.

Àquela época, ainda caloura no meio político e com parcos recursos financeiros insuficientes para arcar com as despesas de uma campanha competitiva em uma grande cidade como aquela que lhe adotou como filha, ela não obteve o número de votos necessários para garantir a sua eleição, embora tenha recebido uma boa quantidade de sufrágios que lhe habilitaram para as disputas futuras.   

Atualmente, engajada nas eleições estaduais de São Paulo, Maria José, ou Maria da Pizzaria, como é popularmente conhecida em Guarulhos, presta assessoria e apoia a reeleição do deputado estadual Lamé (PTdoB), já pavimentando a sua pré candidatura para vereadora em 2016, que desta vez certamente será eivada de sucesso.

Talvez, em virtude da minha amizade com os familiares de Maria José, eu seja suspeito em falar sobre as suas qualidades e virtudes, mas: "eis aí, contudo, uma paraibana porreta que tem muito a oferecer a camada das pessoas mais humildes de Guarulhos"!
O abraço sincero de uma grande mulher, amiga e 'irmã'!, 


Foto


Nenhum comentário:

Postar um comentário