sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aniversário de Morte

Morte de João Pessoa fará 84 anos amanhã; Governo prepara solenidades

As solenidades terão início às 9h, com celebração eucarística na Igreja da Misericórdia


O Governo do Estado, em parceria com a Casa Civil, promove neste sábado (26) várias solenidades alusivas aos 84º aniversário de morte do ex-presidente João Pessoa, assassinado em 26 de julho de 1930, no Recife (PE). O objetivo é relembrar e resgatar a história e memória de João Pessoa para que as novas gerações possam conhecer seus grandes vultos. As atividades terão início às 9h, com uma celebração eucarística na Igreja da Misericórdia, localizada na Avenida Duque de Caxias, no Centro da Capital.
Em seguida, às 10h20, haverá um ato cívico na Praça João Pessoa e às 11h será iniciada uma visita ao mausoléu do ex-presidente, localizado nos jardins do Palácio da Redenção.
O político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque nasceu em 24 de janeiro de 1878 na cidade de Umbuzeiro. Ele foi morto em 26 de julho de 1930, por João Dantas, na Confeitaria Glória, no Recife. Seu assassinato é considerado o estopim da Revolução de 1930.
Formou-se em Direito influenciado pelo tio, Epitácio Pessoa, foi auditor da Marinha, ministro do Supremo Tribunal Militar e eleito presidente da Paraíba em 1928. Também foi candidato a vice-presidente do Brasil na chapa encabeçada por Getúlio Vargas.


Da Redação com Assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário