raupp_vital
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, não descartou realizar uma intervenção no diretório do partido na Paraíba. Isso pode acontecer, segundo Raupp, caso a legenda ceda às pressões do PT aqui no estado para firmar aliança com o PSB, de Ricardo Coutinho. Ele disse que isso aconteceu em Tocantins e que pode ocorrer no PMDB paraibano também.
Para evitar isso, várias reuniões estão sendo realizadas em Brasília, durante toda esta terça-feira (01). A tentativa é fazer com que o PT deixe a aliança com Ricardo e passe a apoiar a candidatura de Vital do Rêgo Filho, mas nada está definido ainda.
O PT nacional também ameaça intervenção do partido na Paraíba, caso o diretório não recue da sua decisão e passe a apoiar Vitalzinho.
“Intervenção é uma possibilidade. É uma prerrogativa dos partidos também fazer intervenção. Nós fizemos recentemente em Tocantins. Se a aliança não for firmada pode sim ter uma intervenção”, falou Raupp.
A aliança entre petistas e peemedebistas, com os socialistas no meio, está movimentando até a presidência da República que deve intervir, por meio da presidente Dilma Rousseff.
Blog do Gordinho