sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ação Penal

Assessor de Cássio contrata advogado para mover ação penal contra Sales Dantas

Sales Dantas ligou para prefeito de Caiçara se passando por Valdo Tomé



O advogado Harrison Targino, coordenador jurídico da coligação a “A Vontade do Povo”, revelou, nesta sexta-feira (25), que o chefe de gabinete do senador Cássio Cunha Lima, Valdo Tomé, que foi envolvido num suposto esquema de compra de apoios de prefeitos em prol da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador, já contratou ex-desembargador Martinho Lisboa, que atualmente integra a banca de advogados do escritório de Marcelo Figueiredo, para mover uma ação penal contra o ex-secretário estadual da Pesca, Sales Dantas.

Ontem, a assessoria jurídica da coligação "A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), denunciou, durante entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), o suposto esquema de compra de prefeitos pela coligação de Cássio.

A denúncia foi feita em cima de uma gravação, na qual Sales Dantas se passa por Valdo Lima e negocia, via ligação telefônica, apoio do prefeito de Caiçara, Cícero Francisco (PSB), a coligação “A Vontade do Povo”. As ligações, de Cícero e outros prefeitos, foram entregues a Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). A suposta cooptação dos prefeitos, segundo a coligação “A Força do Trabalho”, atinge cifras de até R$ 600 mil.

Harrison Targino revelou também que o prefeito Cícero Francisco já contratou o advogado Johnson Abrantes para também mover processo contra Sales Dantas.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário