sábado, 30 de novembro de 2013

Etiqueta Profissional

Confira 13 dicas de etiqueta profissional nas redes sociais

Falar sobre política, publicar fotos sensuais ou fazer comentários inocentes como "ainda bem que é sexta-feira" podem prejudicar suas relações no trabalho


Thinkstock/Getty Images
Segundo a professora Denise Delboni, existem mais desvantagens em adicionar colegas de trabalho em redes sociais do que vantagens

Publicar fotos de biquíni, expor opiniões polêmicas ou até mesmo criticar um time de futebol são atitudes comuns nas redes sociais. No entanto, quando se mantém colegas de trabalho, principalmente os chefes, em seu Facebook, Twitter ou outras ferramentas parecidas, estes tipos de publicação podem comprometer a credibilidade do profissional e até mesmo por o seu emprego em risco.
De acordo com a professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), Denise Delboni, o ato de se conectar com pessoas do ambiente de trabalho em redes sociais é mais comum entre os jovens. “Para a geração mais nova, é uma forma de se socializar rapidamente”, diz ela. Porém, Denise lembra que essa atitude pode apresentar mais desvantagens do que vantagens.
Foi o que percebeu a arquiteta Marina Fernandez, de 24 anos, quando sua última chefe a convidou para fazer parte de sua rede de contatos no Facebook. “Eu fiquei pensando 'Ai meu Deus, será que eu aceito?’. Ela já não era uma pessoa muito agradável no ambiente de trabalho, então porque eu adicionaria na minha rede social?“, comenta ela. Marina cedeu e acabou aceitando o pedido de amizade da dona do escritório.
“Uma vez eu peguei uma infecção alimentar e tive de ficar vários dias fora do escritório. As outras funcionárias falaram que ela ficava de olho se eu postava alguma coisa no Facebook, para saber se eu realmente estava doente”, conta Marina, que em outra ocasião, saiu para jantar com colegas do escritório sem a chefe e também teve problemas. “Alguém postou uma foto ou fez um check-in [divulgou a localização] e ela viu. No dia seguinte, ela reclamou e falou ‘ai, saíram e não me convidaram?’”.
Para Douglas Gonçalves, parceiro de mídias sociais da Havik, o profissional que recebe um pedido de amizade do chefe nas redes sociais não tem muita escolha, senão a de aceitá-lo. “Você sente uma obrigação social em adicionar. Em algum momento ele vai perceber que você não aceitou e isso acaba criando uma situação desconfortável”, comenta.
Com a ajuda de especialistas, o iG criou uma lista com 13 atitudes que o profissional deve evitar tomar em suas redes sociais para preservar sua vida pessoal e o seu relacionamento com os colegas de trabalho. Confira abaixo como manter uma postural profissional em um ambiente virtual tão descontraído:
- Nunca falar mal da empresa ou de colegas de trabalho
Este é o maior erro a ser evitado quando colegas de trabalho fazem parte de sua rede social. “Você perde a liberdade de falar o que pensa de uma forma muito sincera a respeito da empresa ou mesmo de colegas de trabalho. Quanto mais pessoas relacionadas ao seu trabalho estão conectadas a você, mais cuidado é preciso ter”, conta Sílvio Celestino, sócio da consultoria em treinamento de executivos Alliance Coaching. Muitas companhias encaram o profissional como um representante da marca, mesmo fora do ambiente de trabalho. Ao criticar a empresa publicamente, o funcionário põe em dúvida o profissionalismo e a fidelidade à empresa.

Arte iG
Fotos sensuais devem ser compartilhadas apenas com as pessoas mais próximas, para preservar a imagem do profissional

- Não postar fotos sensuais
“Tanto faz se você tem um superior adicionado, alguém do mesmo nível hierárquico ou um liderado. Uma foto de biquíni na praia não pega bem”, comenta Douglas Gonçalves. As fotos íntimas devem ser compartilhadas apenas com as pessoas mais próximas, para preservar a imagem do profissional, principalmente se ele trabalha em um setor formal. Esta regra se aplica também para os homens que postam foto sem camisa no espelho da academia.
- Não postar assuntos sigilosos da empresa
Comentar informações estratégicas põe em risco o emprego do profissional e também algum projeto no qual a companhia esteja trabalhando. Postagens como "Estou trabalhando em um novo projeto da empresa que vai ser lançado na segunda-feira" podem não parecer reveladores para seus familiares ou amigos que trabalhem em outras áreas. No entanto, alguém de uma empresa concorrente pode repassar esta informação e a situação pode se complicar. Em alguns casos, o profissional assina um termo de sigilo ao entrar na companhia, justamente para que ele não vaze assuntos confidenciais para concorrentes.
- Não usar muito as redes sociais durante o expediente
A estudante Josyelle Moura, de 20 anos, trabalhava em uma empresa em que o uso do Facebook era permitido e todos os colegas faziam parte de sua rede de contatos. “Do dia para a noite, bloquearam. Só que hoje todo mundo tem acesso pelo próprio celular”, conta ela. “Uma vez nós fomos almoçar e postamos fotos. Então, os chefes foram reclamar que nós estávamos postando foto durante o expediente”, diz Josyelle. A partir de então, os funcionários eram obrigados a deixar o celular fora da sala para que ninguém tivesse acesso ao Facebook. Além disso, uma pessoa ficou responsável por monitorar os perfis dos colaboradores em redes sociais para saber se eles faziam postagens no tempo em que estavam lá.
Caso o trabalho não esteja diretamente relacionado às redes sociais, o ideal é que nada seja postado durante o expediente. Isso pode passar a impressão de que o funcionário está se divertindo em vez de trabalhar.

Arte iG
Por mais cansativa e estressante que a semana tenha sido, comentários do tipo podem ser mal interpretados pelos chefes

- Não postar "Ainda bem que hoje é sexta-feira"
Por mais cansativa e estressante que a semana tenha sido, comentários do tipo “Ainda bem que é sexta-feira” ou “Chega meia noite, mas não chega 18 horas” podem ser interpretados como uma reclamação em relação ao volume de trabalho ou ambiente do escritório. Se realmente este for o problema, é um assunto que deve ser tratado primeiro com o superior, para manter um diálogo transparente e não transmitir um sentimento de insubordinação ou até mesmo preguiça. “É um comentário extremamente inocente e você vê até na televisão os apresentadores de telejornal falando isso, mas pode ser mal interpretado por seu chefe”, comenta Silvio Celestino.
- Nunca publicar fotos em que pareça embriagado
“Se a pessoa quer ser reconhecida como alguém que tem maturidade, é inapropriado mostrar uma foto bêbado, em uma festa ou uma reunião em que está todo mundo bêbado. Tudo isso pode afetar sua credibilidade”, adverte Sílvio Celestino. O apropriado é que fotos que possam comprometer a imagem profissional sejam compartilhadas apenas com os amigos mais próximos. Ainda assim, corre-se o risco de alguém repassar. Se possível, não se deixe fotografar alcoolizado.
- Limitar fotos com colegas de trabalho
Não publique fotos de eventos para os quais apenas alguns colegas de trabalho foram convidados. “Tem problema de tribo e disputa de poder. Eu já ouvi comentários do tipo 'Olha, a pessoa frequenta a casa daquele diretor. Que coisa absurda'. E isso foi dito por adultos, não eram crianças”, comenta a professora Denise Delboni, da FGV.
- Não convidar seu chefe sem ter intimidade
Ao adicionar o seu chefe na rede social, tenha certeza de que vocês têm uma relação próxima o suficiente para compartilharem informações de fora do ambiente profissional. Caso contrário, pode-se forçar uma intimidade que não existe. “Têm que ter percepção. Se ninguém na rede tem chefia em grupo de amigos, não é por acaso. Você tem que avaliar o tipo de empresa em que você está”, diz Denise Delboni.

Arte iG
Quanto mais pessoas são adicionadas às redes sociais, com mais cultura e educação diferentes você tem que lidar. Dê opiniões polêmicas em grupos fechados

- Evitar falar de assuntos polêmicos
Quanto mais pessoas são adicionadas às redes sociais, com mais cultura e educação diferentes você tem de lidar. Com colegas de trabalho a situação é mais agravante, pois normalmente não se possui muitas informações sobre as posições que eles tomam em relação a assuntos que não envolvam o lado profissional. Para não desrespeitar a cultura e crença de ninguém, o melhor é não opinar sobre assuntos polêmicos, como religião ou política. “É melhor manter grupos fechados, nos quais você inclua familiares e amigos mais próximos e nesses grupos você faz os comentários com mais liberdade”, aconselha Silvio Celestino.
- Não paquerar colegas de trabalho
Não estar no escritório não significa que você tem mais liberdade para paquerar algum colega de trabalho. A relação deve ser tratada da mesma maneira. No dia seguinte, você vai encontrá-lo de novo e sua atitude pode criar uma situação desconfortável para ambos.









- Não cometer erros de português
O ambiente virtual permite que a linguagem seja mais descontraída, mas isso não significa que é aceitável esquecer as regras gramaticais ou usar palavrões. “Tudo fica visível nas redes sociais. Desde a educação até a falta dela”, brinca Denise Delboni.
- Não falar mal de empregos e chefes anteriores
Segundo Douglas Gonçalves, esta atitude pode prejudicar o profissional futuramente. “Você não sabe o dia de amanhã. Muitas contratações são feitas a partir de indicação, então você pode estar fechando portas”, conta.
- Mantenha sua identidade
Para finalizar, o uso moderado das redes sociais não pode significar a perda total da sua identidade nas ferramentas. Usar sabiamente o Facebook, Twitter ou outras redes pode até beneficiar as relações profissionais. “Emitir uma opinião madura e bem embasada a respeito de um assunto que diz respeito à empresa, ou alguma notícia que por ventura tenha impacto para você ou para sua, vai ser bem interpretado”, comenta Silvio Celestino.
Para Giuliana Tranquilini, sócia da Be! Better People, empresa de recrutamento por meio de redes sociais, o profissional tem de saber expor quem ele é de verdade. “As pessoas falam que existe a vida nas redes sociais e a vida real. Não, tem de ser uma coisa só. Não crie um perfil daquela pessoa que você gostaria de ser. Aproveite as redes sociais para mostrar os seus valores”, aconselha ela.

Maranhão arremata avião do Estado por 350 mil


 Durante um leilão, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, nesta quinta-feira (28), o ex-governador e atual presidente estadual do PMDB, José Maranhão, arrematou pelo valor de R$ 350 mil, o avião Sêneca.
Com lance inicial de R$ 136 mil, Maranhão conseguiu arrematar a aeronave por R$ 350 mil. Uma construtora do Estado de São Paulo deu lance e arrematou outro avião do Estado, o Cheyenne III, por R$ 700 mil.
O Sêneca virou destaque na Paraíba, em janeiro deste ano, após apresentar um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado.
Estavam no avião o governador, Ricardo Coutinho, o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes.
Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas o avião ficou bastante danificado.

Blog do Tião Lucena

Prefeito Luiz Galvão participa da Reunião da AMUST que discute sobre Resíduos Sólidos

Os prefeitos da 11ª região, pertencentes a Serra do Teixeira e incluindo o município de Desterro, estiveram reunidos ontem às 16h, na cidade de São José de Princesa, para tratar de questões municipais, a exemplo do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e a formação do Consórcio Municipal.
A reunião contou com a participação dos representantes da AMUST ( Associação dos Municípios da Serra do Teixeira), formados pelo Prefeito de Tavares, Dr. Ailton Suassuna; Prefeito de Princesa Isabel,Dominguinhos; Prefeito de Jurú, Luiz Galvão; Prefeita de Desterro, Rosângela; Prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino; Vice Prefeita de São José, Rúbia Matuto; e o secretário da Associação, o advogado Thiago Pereira.
Os municípios pretendem dar andamento nas ações da área de resíduos sólidos, a exemplo de São José de Princesa, que já está em fase de elaboração do projeto para a criação de Unidade de Triagem (que vai fazer a separação do lixo) e Ponto de Entrega Voluntária ( onde a população vai entregar o lixo reciclável), através de contatos com professores da área de Gestão Ambiental, do curso do IFPB.
A AMUST pretende criar mecanismos de trabalho para que os municípios associados realizem estudos das áreas para a implantação através de Consórcio, de um aterro sanitário bem como a aquisição de equipamentos necessários para viabilizar a coleta e transporte dos resíduos.
Ainda participaram da 4ª reunião, Genival Júnior Gerente do BNB de Patos, Profº Joseildo do IFPB e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Princesa Isabel, Ivonildo Fernandes. Ivonildo aproveitou a oportunidade para informar aos prefeitos a importância da implantação de um posto da CONAB em Princesa Isabel. A abertura da CONAB em Princesa foi uma proposta do Prefeito Dominguinhos(PSDB) e que vai beneficiar os agricultores da região, atendendo desde Maturéia à Manaíra, facilitando o acesso à compra do milho e demais produtos agrícolas, antes conseguidos somente no posto da CONAB em Patos, distante 130km. Os Prefeitos da 11ª região vão a partir da proposta do Prefeito de Princesa, avaliar as condições para esta implantação, uma vez que com a sede da CONAB na região beneficiando os 07 municípios, as despesas de logística do ponto terão que ser repartidas entre os municípios.
Na questão de agricultura, Genival Júnior (BNB) completou frisando a importância econômica da 11ª região nesse setor, que através do Banco do Nordeste conseguiu movimentar entre os municípios mais de 11 milhões de reais só na questão rural, com empréstimos, financiamentos de projetos e renegociação de dívidas dos agricultores. Genival destacou que esta seria uma ótima oportunidade para a AMUST solicitar a implantação de uma agência bancária na região, que viria fortalecer ainda mais a questão econômica.
O Prefeito Dominguinhos, adiantou que se interessaria na proposta,com a colocação da agência do Banco do Nordeste em Princesa, por ser a cidade referência da região e por já sediar o Espaço Nordeste de Cultura. Os prefeitos que estarão em João Pessoa na próxima semana, vão pautar diversas reivindicações, entre elas, a questão de abastecimento de água nas cidades. O Secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Hélio Cunha Lima deve receber os prefeitos da AMUST na próxima terça-feira (03).
A reunião finalizou por volta das 18h, com um jantar para os prefeitos oferecido pela anfitriã Rúbia Matuto, Vice Prefeita de São José de Princesa.
FONTE: Blog da Sabrina Barbosa

Alimentação

Dicas para a dieta funcionar

 

Veja como fazer as refeições, opções de alimentos e receitinhas para ajudar a secar nas próximas 2 semanas

 

Yara Achôa, iG São Paulo









Thinkstock/Getty Images
Hábitos saudáveis à mesa fazem o sucesso do plano de emagrecimento
Não existe milagre para perder peso. O emagrecimento saudável e duradouro depende de uma série de fatores, como alimentação equilibrada e atividade física regular.
Mas alguns alimentos podem acelerar o metabolismo e assim, auxiliar a perda de peso. São os termogênicos.
“Eles fazem o organismo gastar mais energia para digeri-los. Alguns exemplos são chá verde, gengibre, pimenta, canela, abacaxi e limão”, diz a nutricionista Aline Queiros, do Spa Med Sorocaba Campus, em São Paulo.
Confira a seguir outras dicas da especialista para seu plano de secar até as festas de fim de ano funcionar:
Refeições
Devem ser fracionadas, em cinco ou seis vezes ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), para acelerar o metabolismo.
Hidratação
A ingestão de líquidos é fundamental para ajudar a eliminação de toxinas expelidas pelo suor e pela urina e também para o funcionamento intestinal.
“O recomendado é, em média, 2 litros por dia para adultos”, diz a nutricionista.
Não espere a sede chegar, pois quando o corpo pede água é sinal que já está desidratado. O consumo deve ser distribuído ao longo do dia.
Atividade física
O exercício pode turbinar a perda de peso. O recomendado é praticar cerca de 30 minutos por dia, com uma frequência de cinco vezes por semana.
“Mas como nem todo mundo tem condicionamento para todos estes dias logo de início, aconselho começar duas vezes por semana e aumentar a intensidade e o volume progressivamente”, diz o educador físico José Marcellino, do Spa Med Sorocaba Campus.
Os exercícios indicados são aeróbicos (caminhada e corrida leve, no parque ou na esteira, bicicleta), fortalecimento (musculação) e alongamento.
Nutrientes para ajudar a "derreter" gordura
Cálcio: evidências científicas indicam que uma dieta rica nesse mineral ajuda a queimar mais calorias por dia. “De modo geral, vitaminas e minerais são reguladores do organismo. Se a oferta destes micronutrientes está em baixa, o metabolismo começa a trabalhar mais lentamente. Para atingir a quantidade ideal de cálcio, consuma diariamente porções de leite e derivados e vegetais verde-escuros”, sugere Aline. Alimentos ricos em cálcio: leite, queijo cottage, espinafre, brócolis, salmão.
Ômega 3: estudos sugerem que os ácidos graxos ômega 3 são aliados na perda de gordura permanente, por manter níveis saudáveis de açúcar no sangue, inibindo o armazenamento de calorias como gordura e aumentando a produção de calor (termogênese). Além de contribuir para o emagrecimento, auxilia na redução do LDL (o colesterol ruim) e mantém o HDL (o colesterol bom) com altos níveis, protegendo o coração. Alimentos ricos em ômega 3: peixe gordo, feijão, grão de bico, ervilhas, abacate, nozes.
Astaxantina: trata-se de um carotenóide, pigmento vermelho que dá a cor rosada a alimentos como salmão, camarão, lagostim, lagosta. Ela aumentaria o uso de gordura como fonte de energia acelerando a queima durante o exercício.
Receitas refrescantes e aceleradoras do metabolismo
Suco de limão com gengibre
Bata com água o suco de 1 limão com 1 colher (café) de gengibre ralado
Suco de cenoura, maçã, gengibre, couve, hortelã e salsão
Bata com água 1 rodela de cenoura, 1/4 de maçã, 1 colher (café) de gengibre ralado, 1 folha de couve, 3 folhas de hortelã e 1/2 talo de salsão
Suco de abacaxi, couve, maçã, limão, gengibre e água de coco
Bata 250 ml de água de coco com 1 fatia de abacaxi, 1 folha de couve, 1/2 maçã, suco de 1 limão, 1 colher (café) de gengibre ralado. Se desejar acrescente mais água
Suco de abacaxi com hortelã
Bata com água 2 rodelas de abacaxi e 3 folhas de hortelã

Em Juru: Festa dos Usineiros

Genailson do Acordeon e Banda





Forró Bom Só Só
PARTICIPE DO 1º FORRÓ PÉ DE SERRA, QUE REALIZAR-SE-Á NO CLUBE MUNICIPAL DE JURU NO DIA 14 DE DEZEMBRO, EM HOMENAGEM AOS USINEIROS, COM GENAILSON DO ACORDEON E BANDA FORRÓ SÓ SÓ.

REALIZAÇÃO: WANDERLEY PRODUÇÕES & EVENTOS.


Na sede do AA morre um bêbado e nasce um homem!!!

O GRUPO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS 'NOVO CAMINHO', DA CIDADE DE JURU - PB, FOI CRIADO NO DIA 1º DE SETEMBRO DE 2002 E EMBORA TENHA ENFRENTADO MUITAS DIFICULDADES NO INÍCIO, CONSEGUIU ATRAVÉS DAS PALESTRAS PROFERIDAS DURANTE AS REUNIÕES 'TIRAR MUITA GENTE DA SARJETA'.
O GRUPO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS 'NOVO CAMINHO' SE REÚNE AOS DOMINGOS DAS 09:00 HS ÀS 11:00 HS E NAS QUARTAS-FEIRAS DAS 19:00 HS ÀS 21:00 HS, NA RUA MANOEL CARNEIRO, Nº 46 , CENTRO, JURU - PB.
Sede do Grupo de Alcoólicos Anônimos ' Novo Caminho'

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Imperdível

Palmeirão Clube, em Tavares, promove festa no próximo dia 14




No dia 14 de dezembro, Luiz Gonzaga e Priscila Produções promoverão uma super festa no Palmeirão Clube, em Tavares, com Raniery Gomes e Banda Xote Swingado, a partir das 22h. 

Ingressos antecipados: R$ 10,00  (dez reais); na hora: R$ 15 ,00 (quinze reais).

Participe! 

Vídeo

Muito Cuidado Ao Tirar Fotos Em Lugares Que Você Não Conhece. Assista!!!


Um grupo de amigas estava viajando, quando cansadas decidiram parar o carro e tirar uma foto do lugar onde estavam, foi ai que tudo ocorreu. Veja oque aconteceu com essas mulheres:

O vídeo parece real ou não??? Eu realmente não sei dizer! Qual sua opinião? 

Via Facebook


Rebelião de presos em Patos

Detento foi morto com requintes de crueldades no Presídio Romero Nóbrega em Patos-PB; Confira as fotos.




O detendo Valdemir Leandro da Silva Júnior, de 28 anos, foi assassinado com requintes de crueldade durante uma rebelião na noite de segunda-feira (25), no Presídio Romero Nóbrega em Patos. Valdemir era natural da cidade de Guarabira e de acordo com a Secretaria de Segurança de Administração penitenciária do estado foi um dos envolvidos no início do motim.

A Violência foi tão grande que Valdemir teve o braço decepado e uma grande perfuração no estomago. Vários outros detentos ficaram feridos durante a rebelião e alguns ainda foram socorridos para o hospital Regional de Patos, com ferimentos pelo corpo e devido a inalação de grande quantidade de fumaça proveniente do fogo ateado pelos detentos nos colchões dentro das celas.

A rebelião teria sido motivada após uma revista minuciosa, consequente de uma ligação feita pelos detentos por um telefone celular para uma emissora de rádio local da cidade.

Devido as imagens serem baste fortes preferimos desfocar uma das fotos.

Fonte: mais patos.com/Blog do Casusa 

Arquivo Confidencial

Fábio Jr. fica incomodado com depoimento de Mari Alexandre no ‘Arquivo Confidencial’ do Faustão




Ficou pesado o clima no quadro ’Arquivo Confidencial’, do ‘Domingão do Faustão’, neste domingo (24/11). O homenageado foi o cantor Fábio Jr., que não gostou nada de assistir ao depoimento de sua ex-mulher, Mari Alexandre.

O cantor fechou a cara e demonstrou visível insatisfação quando o apresentador chamou o vídeo da atriz. A bola fora foi tão grande que Fausto Silva não passou a palavra para o convidado e tratou logo de mudar de assunto. “Esse é um assunto pessoal”, disfarçou.

Em sua fala, Mari assumiu que foi muito imatura e que, por isso, seu casamento com o astro chegou ao fim. “A separação foi bem dolorosa, bem difícil e complicada. Nós nos separamos ainda gostando um do outro. A bagagem e a vida que ele tem é complicada para a gente segurar a onda. Eu tinha um pouco de ciúmes. Até agora não consegui namorar ninguém, não sei dizer o motivo. Me arrependo de ter sido tão imatura com o homem que eu casei. Vou continuar amando para o resto da minha vida”, desabafou.

Humorista/Blog do Casusa

Rivonaldo Bezerra Leite

Paraibano considerado maior ladrão de bancos do Nordeste é preso em Alagoas




Um paraibano, conhecido pela polícia como maior ladrão de bancos do Nordeste, foi preso na segunda-feira (25), por agentes da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e a Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Rivonaldo Bezerra Leite, 43 anos, e o comparsa paulista, Cláudio Marcelo Rinco, de 44 anos, são os principais suspeitos de tentar sequestrar o gerente de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Arapiraca, localizada no Agreste alagoano. 

A dupla estava em um veículo (Celta) de cor prata, próximo a agência aguardando a saída do gerente. No entanto, Rivonaldo e Cláudio foram interceptados por policias militares e presos. Os suspeitos estão sendo investigados pela participação em outros crimes, conhecidos como ‘Sapatinho’, com abordagem a gerente ou tesoureiro de bancos e posterior roubo de todo o dinheiro dos caixas das agências.

Eles são apontados como integrantes de uma quadrilha que já realizou assaltos a bancos no Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Bahia e São Paulo. 

O paraibano Rivonaldo, considerado maior ladrão de bancos do Nordeste, estava foragido de um presídio em Sergipe. A dupla foi levada para a delegacia em Maceió, onde foi autuada em flagrante.

Blog do Casusa

O surpreendente perdão!

Mãe surpreende ao ficar cara a cara com suspeito e perdoá-lo pelo assassinato do filho; vídeo



O depoimento de uma mãe que ficou cara a cara com o suspeito de assassinar filho dela, preso pela Polícia Civil no final de semana passado, comoveu toda a sociedade paraibana.  A  dona de casa, Maria Nice, mãe de Daniel da Silva, morto em dezembro de 2012 no bairro Colinas do Sul, na região da Zona Sul de João Pessoa, chegou a segurar o queixo do suspeito, Alisson Lima dos Santos, para fitá-lo ao revelar que o perdoava pelo crime. 
Jornalistas acompanhavam a entrevista coletiva convocada pela Polícia Civil, na Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Varadouro, para apresentação de quatro jovens suspeitos de assassinatos e outros crimes. A dona de casa chegou ao local acompanhada de uma advogada e, com a permissão dos policiais, se dirigiu a Alisson Lima dos Santos, que estava algemado.
Em um gesto ousado, Maria Nice perdoou Alisson e revelou não nutrir raiva do assassino do filho dela. “Você está perdoado, mas eu nunca vou lhe visitar onde você estiver porque eu não tenho coragem. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro todos os dias. Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer”, completou.
O vídeo foi veiculado nesta terça-feira (26), na TV Correio HD. Além de homicídios, Alisson é acusado de roubos e tráfego de drogas na capital paraibana.
O jovem Daniel da Silva foi morto à queima-roupa no dia 12 de dezembro de 2012, no bairro Colinas do Sul, na Zona Sul de João Pessoa.
Os quatro suspeitos de homicídios foram presos pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa no último fim de semana. As prisões aconteceram durante a operação 'Malhas da Lei', executada na região metropolitana de João Pessoa.
Foram presos Maciel José de Sousa, Paulo Renan Ferreira dos Santos, Joseilton dos Santos e Alisson Lima dos Santos. A operação 'Malhas da Lei', de acordo com a Polícia Civil, faz parte do plano operacional desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Defesa Social e que tem como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto.
Dois dos presos, Maciel José de Sousa e Paulo Renan Ferreira dos Santos, são acusados de participação em um tiroteio que feriu gravemente três crianças no Bairro do Renascer, em Cabedelo, região metropolitana da Capital, no mês de setembro de 2013, em João Pessoa.
Segundo o delegado Bruno Victor, a dupla foi responsável pelos disparos. “Os dois estavam dentro do carro de onde saíram os tiros que atingiram as crianças, uma delas na cabeça”, disse a autoridade policial.
O terceiro homem preso é Joseilton dos Santos. Ele é acusado de cometer um homicídio em 2010 no bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa, e foi encontrado por policiais, na tarde dessa segunda-feira (25), em Santa Rita, também na região metropolitana.
No bairro Colinas do Sul, foi preso Alisson Lima dos Santos, acusado de homicídios e de aterrorizar a comunidade com assaltos e tráfico de drogas, “Com a prisão de Alisson, começamos a desarticular um esquema de tráfico de drogas e outros crimes na região do Colinas do Sul', afirmou a delegada Maria das Dores Coutinho.
Portal Correio

Anitta e o Rei!

Anitta desafina Roberto em gravação com Roberto Carlos



Após desafinar Anitta é obrigada a repetir número com o rei. “Desafinei umas cinco vezes. Fiquei nervosa, com um monte de gente”, disse Anitta




A cantora Anitta acabou se destacando no show. Anitta não segurou a emoção e desafinou. Além da cantora nomes como Lulu Santos, Tiago Abravanel e Erasmo dividiram o palco com o rei Carlos Roberto Carlos.

Roberto Carlos gravou o 39º especial de fim de ano para a TV Globo. O show foi gravado na Cidade da Artes, no Rio de Janeiro, na noite de sábado (23 de novembro de 2013).


O evento celebrou as quatro décadas do programa do “Rei” na Globo. O primeiro especial de fim de ano estrelado pelo cantor no canal foi em 1974. De lá para cá, Roberto só ficou um ano fora da programação natalina da emissora. Em 2002, o músico pediu dispensa por conta da morte de sua mulher, Maria Rita.

Elegante, Roberto tentou aliviar a tensão da companheira: “Por problemas técnicos, teremos que repetir a música”.
E isso aumentou quando o diretor Jayme Monjardim pediu para ela repetir o número. Anitta voltou ao palco ainda mais tensa e soltou a voz um pouco mais contida numa mistura de “Show das Poderosas” (na voz da funkeira) com “Se Você Pensa” (cantada pelo Rei). “Desafinei umas cinco vezes, ou mais. No ensaio eu fui melhor. Mas aqui eu fiquei nervosa, com um monte de gente”, disse Anitta.

Blog do Casusa