segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Fotos do Manaíra em Destaque mostram como é que se faz festa!

FESTA DE 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE MANAÍRA FOI REALIZADA NA MESMA NOITE DA DE JURU


A prefeitura Municipal de Manaíra - PB, realizou na noite de sábado (21), a sua festa comemorativa pelos 52 anos de emancipação política do município com The Fevers e Forró dos Plays, as duas atrações da festa.

Enquanto isso, aqui em Juru se comemorava o aniversário de fundação da cidade com a Banda Perfil de Sumé - PB e Bom do Brasil da cidade de Patos, as duas principais atrações que, diga-se de passagem, estão a milhões de anos luz das que foram contratadas para abrilhantar a festa de aniversário da nossa irmã gêmea Manaíra. 

Essa não foi a primeira vez, contudo, que The Fevers esteve em Manaíra, pois em outras duas ocasiões esse grupo, que fez muito sucesso na década de 70, também esteve presente e todas as vezes estimulando o povo pra cantar e pular com as músicas inesquecíveis daquela época.

Em seguida Forró dos Plays fechou com chave de ouro, com muita animação e curtição colocando o povo que lotava a praça pública pra dançar até o dia amanhecer sem se preocupar com a chuva que caiu durante toda a noite. 

Chuva, portanto, não é desculpa para que o povo compareça em massa à uma festa e permaneça animado até o sol raiar. Pelo contrário: com exceção de quem se preocupa muito mais com 'chapinhas', chuva é motivo de animação e esperança para todos nós sertanejos que habitamos uma região semi-árida e escassa de água como a nossa. 

Aqui, se o povo não lotou a praça de eventos durante a festa, certamente foi porque as atrações não atraíram o povo, como aconteceu em Manaíra. Pois, pelo menos na noite de sábado (21) não choveu. 

O sucesso de uma festa, está na sua programação além da preocupação e o respeito de quem a promove em saber qual é a preferência do povo de sua cidade, a fim de previamente se organizar financeiramente para que a sua realização se concretize e assim não cometer o erro de gastar o dinheiro público com um fiasco ao invés de um evento festivo. 

Juru, outrora conhecida como uma cidade hospitaleira e festeira, precisa resgatar o seu prestígio para que possamos ter o orgulho de trazer visitantes e turistas para as festas tradicionais do nosso município, e assim fortalecer o comércio local, como agora se vê nas cidades vizinhas. 

Confiram as fotos da festa de Manaíra:

The Fevers:







 Forró dos Plays:





Fonte: Manaíra em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário