quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A 'agonia' do prefeito Zé Simão!

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PUBLICA DECISÃO QUE AFASTA PREFEITO DE MANAÍRA



O prefeito de Manaíra, José Simão (PSDB), deve ser afastado do cargo a qualquer momento. Foi publicado na segunda-feira (18), no Diário da Justiça, o acórdão da decisão proferida no último dia 6 pelo plenário do Tribunal de Justiça, que após receber denúncia do Ministério Público Estadual, determinou o afastamento temporário do gestor.

Os advogados de José Simão informaram que vão entrar com embargos declaratórios no Tribunal de Justiça, a fim de suspender o afastamento. "A decisão do Tribunal foi equivocada. Na verdade, a motivação jurídica que afastou o prefeito está em dissonância com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça", afirmou o advogado Rodrigo Lima Maia.

De acordo com a denúncia do MPPB, o prefeito de Manaíra e os membros da Comissão Permanente de Licitação formaram uma “quadrilha” com a intenção de fraudar, de forma permanente e mediante prévia combinação e ajuste, o caráter competitivo licitatório, resultante na Carta Convite 11/2009.

O afastamento do prefeito foi decidido por maioria de votos. "Diante do que consta nos autos, o afastamento temporário do noticiado do cargo de prefeito do município de Manaíra é medida que se impõe, pois, permitir que ele responda ao processo, continuando como Chefe do Executivo, é apostar, confiar, na certeza da impunidade. Se assim não o for, sua permanência no cargo é consentir que o próprio, equivocadamente, entenda que estaria autorizado a continuar praticando atos dessa natureza", destaca o acórdão.

Da redação com informações do ParaíbaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário