quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jessica Aguilar


Primeira lutadora a assinar com WSOF, Jessica Aguilar sonha com UFC


A LUTADORA JESSICA AGUILAR ASSUMIU SUA HOMOSEXUALIDADE PUBLICAMENTE

Peso-palha americana se mostra feliz pela possibilidade da criação da divisão no Ultimate e se considera uma 'rainha' na organização de Ray Sefo

Por Rio de Janeiro


A lutadora Jessica Aguilar assumiu sua bissexualidade publicamente (Foto: Reprodução / Twitter)
No WSOF, Jessica Aguilar já pensa em lutar como

peso-palha no UFC

Após o presidente do UFC, Dana White, dar declarações de que está trabalhando para a criação da categoria peso-palha feminino no Ultimate, muito se especula sobre possíveis nomes para compor a divisão até 52kg. Certamente entre eles está o da americana Jessica Aguilar, de 31 anos, ex-atleta do Bellator (a organização não conta mais com mulheres) e que anunciou dia 11 de novembro com o WSOF.
Apesar de ser recém-contratada pela organização de Ray Sefo, a americana já pensa na possibilidade de entrar no octógono do Ultimate, e assim, se firmar como uma das melhores lutadores de MMA da atualidade.
- Quero permancer como sendo a número um do mundo. Comecei a caminhada para ser número um do WSOF e depois, vou correr atrás de ser a número um do UFC. Estou muito feliz em dizer que sou a primeira mulher a assinar com o WSOF. Essa é a minha chance e espero aproveitar essa oportunidade. Acho muito bom o que o UFC está fazendo e toda entrevista que eu dei, eu falava sobre essa possibilidade (criação do peso-palha). Existe espaço para todo mundo e estou realmente feliz com o que está acontecendo com o MMA. Estão criando emprego, negócios aumentando e as mulheres tem a grande chance de mostrar suas habilidades - disse Jessica Aguilar ao site "BJ Penn".


Sobre sua estreia no WSOF, a peso-palha afirmou que possivelmente será no início de 2014, e aproveitou para deixar claro que mesmo com sonhos futuros, a organização de Ray Sefo é hoje a sua casa, onde se considera uma "rainha". 
- Estou muito grata e empolgada para dar início ao meu sonho. Nesse momento o WSOF está me dando uma oportunidade e isso me deu convicção de lutar por eles e valorizar o contrato. O WSOF é minha casa e já estou fazendo história. Eles acreditarem em mim significa muito. Sou a rainha deles - afirmou Aguilar.
Jessica Aguilar, de 31 anos, possui um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas. Atualmente em uma sequência de sete triunfos, a americana conta em seu currículo uma vitória por decisão dividida contra Carla Esparza, no Bellator, em 2011 e uma derrota para a brasileira Carina Damn, em 2007, por decisão unânime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário