terça-feira, 12 de novembro de 2013

Omissão de Socorro

CRIANÇA DE 12 ANOS TEM DEDOS DO PÉ ESQUERDO AMPUTADOS PORQUE NÃO HAVIA MOTORISTAS NO HOSPITAL PARA SOCORRÊ-LA, APESAR DE HAVER CARRO PARA TAL 

Vendo o ar de inocência e de felicidade da minha linda netinha, Lunna, na foto da postagem que fiz logo abaixo, fico a imaginar o sofrimento do casal Zé Eufrásio e Nilda com o episódio da imputação de dois dedos do pé esquerdo do seu neto Fernando Henrique Eufrásio, após acidente de moto ocorrido na última quinta-feira (07).
Não resta nenhuma dúvida que todos os avós dedicam especial carinho e um aconchego inigualável aos seus netos e, certamente, com relação ao citado casal não poderia ser diferente, principalmente com Fernando Henrique, recém chegado de Sorocaba - SP, cidade onde ele nasceu e residia há doze anos, tendo vindo morar em Juru juntamente com os seus pais há pouco tempo.
Pois, bem! Toda a família do menino Fernando Henrique está inconformada com a falta de socorro imediato que motivou a imputação de dois dedos do seu pé, mesmo que o médico plantonista tenha cumprido a sua parte atendendo-o no exato momento em que chegou ao hospital local e tendo feito o devido encaminhamento para o Hospital Regional de Patos. 
Porém, não bastava apenas o atendimento imediato do médico, precisava, sim, de uma ambulância ou de outro carro qualquer para socorrer a criança, pois a mesma corria sérios riscos de perder os dedos atingidos no acidente por conta dos nervos comprometidos se não fosse imediatamente socorrida. E isso o Dr. Messias advertiu quando a atendeu.
Embora não tivesse alguma ambulância disponível no momento para tal fim, havia outro carro destinado para atendimento da área da saúde. Aliás, o mesmo carro guiado pelo motorista que foi pegar Fernando Henrique no Sítio Jorge, onde o mesmo foi acidentado.
Só não dá para entender porque quando o médico falou da necessidade de socorrer o menino imediatamente para Patos - segundo afirmações da inconformada avó e do atordoado pai, que acompanharam todo o sofrimento da criança -, "o referido motorista que a socorreu no primeiro instante engatou uma marcha a ré e 'saiu de mansinho' com o citado veículo da frente do hospital para lugar incerto e não sabido".
Desesperado, Leonildo Eufrásio vendo o sofrimento do filho, não conseguia conter os impulsos de sentimento de revolta de um pai. Enquanto isso, os responsáveis pela autorização de viagens - que não são poucos, diga-se de passagem -, alegavam que havia carro mais faltavam motoristas. 
Segundo informações, foram duas horas ou mais de espera e sofrimento do menino - e também dos seus familiares que, indefesos, assistiam a inexplicável omissão de socorro. 
Por sorte, um anjo guiou, enfim, Da Guia Eufrásio e esta autorizou Rodolfo de Divani a fazer a viagem a Patos, responsabilizando-se a mesma por qualquer reclamação que por (des)ventura houvesse depois, já que o mesmo dizia não ter permissão para dirigir carros do setor da saúde.
TARDE DEMAIS: Apesar da boa vontade e do esforço de Rodolfo para chegar o mais rápido possível em Patos, o menino Fernando Henrique teve dois dedos do pé esquerdo amputados porque não foi socorrido no tempo certo - atestou o médico que o atendeu no Hospital Regional de Patos, tendo o mesmo, inclusive, orientado os familiares da criança que estes poderiam representar judicialmente os responsáveis pela omissão de socorro, se assim quisessem.

14 comentários:

  1. Realmente o setor de transporte da saúde quando se tem urgência está sempre em falta de carro ou condutor, nunca estão quando o necessita, mais sempre vejo os carros andando pra cima e pra baixo com familiares e amigos dos condutores.
    Será que os carros e são pra emergências ou para passeio, por o que vejo estão sendo só para passeios de lazer com família.
    Trocam de coordenador responsavel pelos veículos mais mesmo assim continua o descaso.

    ResponderExcluir
  2. este caso e muito triste só que não adianta chorar pelo leite derramado pior seria se tivesse perdido a vida porque existe pessoas sem as duas pernas e vivem normalmente e felizes agora e so agradecer a deus por ainda ter a vida para continuar e ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe ai amigo(a) do comentário anterior, mais se fosse um parente seu ou até mesmo um filho seu que tivesse perdido dois dedos vc concordaria que esta tudo bem por ter perdido dois dedos mais que esta tudo bem por ele esta com vida, vamos ser realistas.

    ResponderExcluir
  4. Não sei como ainda existem pessoas como essas, que ainda diz: "Agradecer a Deus Por ainda ter a vida", realmente, tem que agradecer a Deus mesmo por não ter morrido, pois se depender dessa administração o menino não tinha perdido só os dedos não, tinha perdido até a vida.
    FALHA MUITO GRANDE NA SAÚDE DE JURU - PB

    ResponderExcluir
  5. A SAUDE DE JURU TEM DESSAS COISAS:
    Fui para o dentista em Fevereiro com dor de dente, mais a consulta foi marcada para Abril, tem condições um negocios desses?
    Meu pai precisou de um exame com urgencia, 22 dias depois fui procurar pra saber se tinha marcado, falaram que ainda não, tava tudo cheio, fiz particular, agora 2 meses depois o mesmo precisou fazer o mesmo exame novamente, fui atraz ainda do primeiro, e o que me disseram: Não tinha vaga>
    SERÁ QUE É POR QUE EU VOTEI CONTRA O PREFEITO NAS ELEIÇÕES?

    ResponderExcluir
  6. Onde se encontra os governantes da cidade quê não tem capacidade de agir antes de acontecer algo desse tipo

    ResponderExcluir
  7. ESTA HAVENDO MESMO FALHA NO HOSPITAL DE JURU PERANTE OS TRANSPORTES POIS FICAM JOGANDO AS PESSOAS DE GALHO EM GALO COMO SE FOSSEM PASSARINHOS OU CÃO SEM DONO ,MAIS TENHO CERTEZA QUE O ADMINISTRADOR SR LUIZ GALVÃO PASSA DESPERCEBIDO COM TAL IRREGULARIDADE DESTA SITUAÇÃO ,ENFIM COLOCAM UMA DIRETORA PARA FICAR DE BOA NO AR-CONDICIONADO FICA SOMENTE TRÊS DIAS E O RESTO VAI PARA REPOUSAR EM SEU LEITO CAMPINENSE SE NÃO ME ENGANO DEIXANDO UMA OUTAR A RESOLVE QUE POR SINAL NÃO TEM COMO RESOLVER MILIUMA COISA AO MESMO TEMPO. E O SECRETÁRIO COITADO FICA MALUCO SEM SABER QUAL O TEOR DA SITUAÇÕES ...DEVERIA TER MAIS CONSCIÊNCIA DO DEVER DA SAÚDE. NADA CONTRA MAIS FICA AQUI MINHA OPINIÃO.COM RELAÇÃO A MATÉRIA QUE LI.

    ResponderExcluir
  8. Minha sogra desde marco ta com uma requisicao na secretaria toda semana vai jente fazer mamogafia em princesa e ela nunca foi chamada sera que foi pq ela votou no 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prefeito e sua esposa sempre fizeram parte do setor de saúde, mais até parece que não sabem o que é saúde pública, pois se soubessem davam mais atenção a saúde no município.

      Excluir
  9. é lamentável o q aconteceu com essa criança, sou mãe de dois filhos e não gostaria q acontecesse com os meus,votei no partido e me decepciono,a cada dia pq saúde é para todos seja a ou b não pensem so no dinheiro não vcs tem filhos também e o dia de amanha é escuro coloquem gente competente para trabalhar no hospital pois quando a gente vai lá medir a pressão so encontra mal vontade, pq o motorista do prefeito não socorreu a criança, por quq nao mudou nada continua tudo igual. minha opinião juru nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  10. Quando estava avendo o orçamento participativo ninguém foi pra reclamar aí depois fica conversando vao ano quem vem fazer as reinvidicacoes

    ResponderExcluir
  11. Amigo João, Orçamento Participativo não tem nada a ver com o caso do menino Fernando Henrique, que perdeu dois dedos do pé porque não o socorreram em tempo! O que faltou, mesmo, foi capacidade de gerir.

    ResponderExcluir
  12. visitei esse menino na sua casa, e fiquei muito triste com o q aconteceu com aquela criança,por culpa de gente incompetente que n sabe se quer trabalhar,trabalhem com competencia bando de irresponsaveis ,e ainda tem uns otários que querem defender,se ponham no lugar de vcs e vaõ visitar o menino so pra vcs verem o resultado, a grande mudança de juru tao precisando é criar vergonha na cara ..........

    ResponderExcluir