segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mulheres brigam pelos bens de Marcos Valério!

Polícia é chamada para resolver impasse entre ex e atual de Valério


PM em Caetanópolis (MG) registrou boletim de ocorrência. 
Houve desentendimento em relação ao direito de ocupar fazenda.

Do G1/MG


Fachada da fazenda onde Marcos Valério mora atualmente (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Fachada da fazenda onde Marcos Valério morava até ser preso (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Policiais militares estiveram neste fim de semana na fazenda onde morava Marcos Valério, na zona rural de Caetanópolis, na Região Central de Minas Gerais, para resolver impasse envolvendo a propriedade. Os nomes da atual e da ex-mulher do condenado no julgamento do mensalão constam em boletim de ocorrência registrado no sábado (23). Houve um impasse em relação ao direito de ocupar e administrar o imóvel.
De acordo com polícia local, a mulher que se apresentou como a atual de Valério disse ter um contrato de união estável e relatou ameaça contra bens pessoais. Ela procurou o quartel da PM e fez a queixa. No boletim de ocorrência, registrado como infração referente a patrimônio pessoal, consta que ela recebeu uma ligação de um funcionário da fazenda informando que a ex-mulher de Valério, Renilda de Souza, estaria a caminho de Caetanópolis para expulsá-la da propriedade e colocar fogo em pertences. A atual companheira, de nome Aline,informou aos policiais que morava na fazenda com Valério há cinco meses, antes de ele ser preso.
Ainda segundo a PM, ela seguiu com os militares até a fazenda e permaneceu no carro da corporação. No local, foi constatado que Renilda realmente retirou bens da atual mulher de Valério de dentro da casa, conforme a polícia. Para o registro da ocorrência, a PM informou que Renilda também se apresentou como mulher de Valério e alegou que não está judicialmente separada. Ela teria afirmado que a fazenda foi arrendada no nome dela e de Valério e que, após a prisão dele, ela é quem administra os bens da família.
“Não houve atrito verbal entre elas. A senhora Aline registrou a ocorrência preocupada com o patrimônio pessoal, com os pertences pessoais”, disse o capitão Wenner Pimenta, comandante do Pelotão de Paraopeba e Caetanópolis. Segundo ele, Renilda permaneceu na propriedade na manhã de sábado (25). A mulher que registrou o boletim de ocorrência foi orientada a adotar medidas legais para resolver o impasse.

Valério deixou a propriedade no dia dia 15 deste mês, quando se entregou à Polícia Federal em Belo Horizonte. Na data, foram expedidas ordens de prisão para condenados no julgamento do mensalão.
O G1 procurou o advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério  no processo do mensalão. O defensor afirmou que representa Renilda na Justiça, mas não confirmou se teria atuação no caso da administração da fazenda em Caetanópolis. O advogado da mulher que se apresentou como a atual de Valério não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário